Coluna do Blog - Dia 18 de junho de 2019

Imagem relacionada
O ano do acerto de contas

O ano eleitoral se aproxima e tem muita gente esperando para fazer um bom e velho acerto de contas com vĂ¡rios polĂ­ticos. Isso vai de vereador a prefeito! Aquela mĂ¡xima de que "o povo esquece" nĂ£o botem isso na cabeça nĂ£o, que se tem alguĂ©m que estĂ¡ bem lembrado ultimamente Ă© o povo. Eu posso dizer que depois que iniciei essa jornada de entrevistar prefeitos, candidatos, presidentes das cĂ¢maras, nĂ³s temos conversado com muita gente. 

E se tem algo que Ă© muito falado Ă© a seguinte frase: "2020 vem aĂ­". Mas nĂ£o Ă© no sentido de que vem aĂ­ para reeleger ou eleger alguĂ©m nĂ£o. É justamente o contrĂ¡rio: O povo estĂ¡ ansiosamente esperando chegar 2020 para tirar do poder quem eles acham que nĂ£o fez o dever de casa certinho nesses Ăºltimos 3 anos. 

"Eu tenho um amigo que Ă© vereador, que a gente votou nele e ele passou esse tempo todinho sem dar nem sequer um bom dia. Agora que estĂ¡ faltando um ano para a eleiĂ§Ă£o ele jĂ¡ começou a se aparecer, jĂ¡ tĂ¡ falando com Deus e o mundo" disse um aposentado da cidade de RibeirĂ£o, na zona da mata de Pernambuco. 

A memĂ³ria do povo estĂ¡ afiada. EstĂ¡ Ă³tima. E vai surpreender muita gente no prĂ³ximo ano, quando mandarem para casa quem passou os quatro anos enganando e sem fazer o que deveria ser feito. 

BR 423
A duplicaĂ§Ă£o da BR 423, no trecho entre os municĂ­pios de SĂ£o Caetano e Garanhuns, no Agreste do Estado, foi tema de audiĂªncia pĂºblica proposta pelo deputado estadual Sivaldo Albino. A reuniĂ£o aconteceu hoje, na ComissĂ£o de AdministraĂ§Ă£o da Alepe. Deputados estaduais, vereadores de cidades cortadas pela rodovia e tĂ©cnicos de Ă³rgĂ£os federais e estaduais vinculados ao projeto defenderam a uniĂ£o de esforços polĂ­ticos para assegurar o inĂ­cio da intervenĂ§Ă£o, que começou a ser planejada ainda no ano de 2012.

10 Milhões liberados
Em visita a Pernambuco, hoje, o ministro da EducaĂ§Ă£o, Abraham Weintraub, anunciou a liberaĂ§Ă£o de recursos para o Instituto Federal do SertĂ£o e a assinatura de convĂªnios que somam R$ 10 milhões. Os convĂªnios beneficiam seis cidades do sertĂ£o, que poderĂ£o fazer investimentos na construĂ§Ă£o de escolas e na melhoria de salas de aula. O lĂ­der do governo do Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), que articulou a visita de Weintraub, lembrou a importĂ¢ncia desses recursos num momento em que o paĂ­s enfrenta graves restrições orçamentĂ¡rias.

Joaquim Nabuco
A cidade de Joaquim Nabuco se prepara para viver o "Maior SĂ£o JoĂ£o da Mata Sul". A ProgramaĂ§Ă£o se inicia na prĂ³xima sexta-feira, dia 21, e segue atĂ© o dia 30 de junho.
Com atrações como Cavaleiros do ForrĂ³, Davi Firma, Felipe Diniz,a cidade se prepara para receber um enorme pĂºblico nos festejos juninos que ainda conta com um Concurso de Quadrilhas nos dias 25 e 26 de junho.

Silvinho Silva - editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial


Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios