Coluna do Blog - 28 de junho de 2019

Resultado de imagem para Bruno Araújo e Raquel Lyra São João
A ausência de Bruno Araújo em Caruaru

Caruaru é conhecida nacionalmente como a "Capital do Forró" e o Governador Paulo Câmara orientado sabe-se Deus por quem, peca, quando boicota o São João da cidade. Bem, o governador já fazem uns três anos (2017, 2018 e 2019) que não põe os pés no São João de Caruaru. Por um simples motivo: A Prefeita não é sua aliada. No entanto, a prefeita também não é aliada de Marília Arraes, deputada federal do PT, e a recebeu no camarote oficial da Prefeitura. A Prefeita inclusive recebeu o Secretário de Turismo Rodrigo Novaes que representou o governo do estado. 

Mas não são deles que eu quero falar e sim de uma pessoa que esteve lá nos dois últimos anos e não foi neste. Falo do Presidente Nacional do PSDB, partido da Prefeita Raquel Lyra, o ex-deputado Bruno Araújo. Ele errou também? Errou mais do que o governador, mesmo não tendo mandato eletivo. Bruno é nada mais, nada menos que o Presidente Nacional do Partido da Prefeita Raquel Lyra que deverá disputar a reeleição em 2020. Ir uma noite ao São João de Caruaru não arrancaria pedaço do ex-ministro das cidades que foi votado na cidade e mostraria que Bruno tem uma atenção pela cidade mesmo não tendo sido eleito.

Inclusive, Bruno Araújo está hoje em um cargo que o topo na estrutura partidária. Que até uns dias atrás foi ocupado por Geraldo Alckmin, mas que já foi ocupado por Aécio, por Tasso, por Sérgio Guerra e por Fernando Henrique Cardoso. Política é feita de gestos, e faltou esse gesto em Bruno, Mendonça Filho e Armando Monteiro que foram votados na cidade e não deram o ar da graça durante os festejos juninos. 

Fernando Rodolfo bateu duro
Disse o deputado federal Fernando Rodolfo sobre a ausência de Paulo Câmara em Caruaru: “É de repúdio a atitude do governador de dar as costas ao São João de Caruaru e de mais uma vez não pisar lá um dia sequer. Como se não bastasse, ainda teve o cinismo de anunciar uma verba de R$ 400 mil para os festejos, que sequer cobre metade dos custos com policiamento e hospedagem e alimentação dos artistas contratados. É vergonhoso o que Paulo Câmara está fazendo com a cidade e Caruaru está envergonhada disso”, enfatizou.

Onde está Armando Monteiro?
O ex-senador Armando Monteiro simplesmente sumiu do cenário eleitoral depois da derrota eleitoral de 2018. Armando já errou uma vez depois de perder a eleição para Paulo Câmara em 2014 e abandonou às bases eleitorais e agora peca de novo pelo mesmo motivo.Vale lembrar que política se faz de gestos.

Só teve Marília
Dos nomes que pretendem disputar o mandato de governador em 2022, ou que estão sendo sondados pela mídia, apenas Marília Arraes compareceu ao São João de Caruaru. Vale o registro!

E segue o ritmo
O vice-prefeito de Caruaru não parou um instante sequer nesse mês junino. Rodrigo Pinheiro (PSDB) visitou vários pólos juninos sempre representando a Prefeita Raquel Lyra (PSDB) que também não parou. A dupla tem feito um trabalho em conjunto que é de fazer inveja a vários prefeitos que vivem feito gato e rato. Quem esteve visitando Caruaru nestes dias não saiu com nenhuma dúvida de que em 2020 a chapa vai se repetir.

PDT só existe em Caruaru
De Wolney Queiroz para o jornalista Mário Flávio:
Os espaços não são de Wolney e de Zé Queiroz. São espaços do PDT. Acho que o PDT tem uma média de tamanho semelhante ao de outras legendas da base de apoio ao PSB. Um espaço menor que o do PT, mas um pouco maior que o Solidariedade, por exemplo. Estamos na média.
Pelo jeito, como se entram pessoas indicadas pelos Queiroz... o PDT só existe em Caruaru.

E por falar em espaço...
O grupo de Wolney que diz que vai ganhar a eleição de 2020, além de ter o candidato com o maior índice de rejeição, tem apenas 1 vereador na Câmara Municipal. Vamos ser sinceros deputado: Com o seu pai perdendo nas pesquisas para Tony Gel e para o Delegado Lessa, alguém vai querer ser o vice dele?

Caruaru está sendo boicotada
O que o deputado federal Wolney Queiroz esqueceu de dizer foi que a cidade de Caruaru está desde 2017 sofrendo boicote por parte do governo do estado. Não chega verba de jeito nenhum para a Prefeita botar pelo menos uma pedra de calçamento na cidade. E vale frisar: Todos os prefeitos que votaram contra o governador estão sendo boicotados. Eu não escutei isso de um nem de dois não, são quase todos. Se Caruaru está com uma gestão que é "arroz cru" deve-se isso ao fato do governador de Wolney não oferecer o gás pra cozinhar. 

Silvinho Silva - editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários