Coluna do Blog - 20 de junho de 2019

João da Costa é o nome de Humberto para ser vice de João Campos

O vereador João da Costa (PT) tem assumido um papel diferente em seu mandato na Câmara do Recife. Para quem presta atenção na política local e nacional vê que o petista não é apenas um vereador provinciano, mas uma pessoa que fala sobre temas nacionais, que debate temas estaduais é um político que participa do dia a dia da população do Recife como quem que dar um passo a mais na carreira política.

E João da Costa está certo. Porque no próximo ano ao PT será dada a missão de indicar o vice do candidato do PSB, ou seja, João Campos. E não existe na capital um nome que tenha maior cacife no campo da esquerda e no PT que João da Costa. Vamos por eliminação. Humberto Costa jamais aceitaria trocar o senado por uma vice, está descartado. A deputada Marília Arraes nem em sonho subiria em um palanque com João Campos. O secretário Dilson Peixoto não tem a mesma força eleitoral de João da Costa. O vice-presidente estadual Oscar Barreto que é um homem de diálogo no partido, não reúne hoje condições necessárias para pleitear uma vaga de vice. 

Restou quem?

João da Costa tem uma marca na capital. Ele foi secretário de planejamento, deputado estadual e depois prefeito do Recife. Ainda é hoje um nome que tem uma currículo eleitoral que dá para compor um lugar de vice na chapa de João Campos. Vale lembrar que em 2012 quando Geraldo Júlio foi eleito, João da Costa fez um "tô nem aí" e uma semana antes já concedia entrevistas dizendo que Humberto iria ser derrotado junto com João Paulo.

Hoje eu apostaria sem medo de errar que a chapa que será apresentada ao povo do Recife (hoje) seria João Campos para Prefeito e João da Costa para vice-prefeito.

João é João
E não é que o mundo dá voltas. Em 2008 na campanha para prefeito, João Paulo que era do PT e era prefeito da capital apresentou seu candidato João da Costa com o slogan "João é João". 12 anos depois, em 2020, mais uma vez pode surgir o João é João com João Campos e João da Costa.

Petrolina
A convite do prefeito Miguel Coelho e do senador Fernando Bezerra, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, desembarcou em Petrolina ontem. O chefe do legislativo acompanhado por três senadores, dois deputados federais, o deputado estadual Antonio Coelho e um vereador recifense veio conhecer o modelo administrativo da cidade sertaneja, além da festa de São João.

Barreiros
As contas de 2014 de Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco, foram rejeitadas nessa terça-feira (18) pela Câmara Municipal. Na época, o prefeito era Carlos Arthur Soares Avelar Júnior, conhecido por Carlinhos da Pedreira. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendou a Câmara de Vereadores que rejeitasse as contas do ex-prefeito.
Além de ter as contas rejeitadas pelo TCE, Carlinhos da Pedreira ainda foi multado em R$ 54 mil. Ainda cabe recurso! 

Confusão em Tamandaré
Vereadores da cidade de Tamandaré usaram do Poder de Polícia para proibir que alguns cidadãos filmassem a sessão da Câmara Municipal da cidade. Um deles, transmitiu a sessão ao vivo na semana passada foi proibido de entrar na Câmara durante seis meses. Aqui fica a indagação ao presidente da Câmara Municipal de Tamandaré: Existe publicidade no poder legislativo da cidade ou já chegou o tempo da censura e da exceção? Vale lembrar que a Câmara estaria votando as contas de dois ex-prefeitos da cidade.

Catende sem São João
A Prefeitura Municipal de Catende decidiu por suspender as festividades de São João deste ano na cidade, que fica na Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com uma nota divulgada, o município informa que está seguindo uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e quer evitar o comprometimento dos pagamentos dos salários aos seus servidores. Vale lembrar que desde 2016, quando Josibias assumiu o comando do município, a cidade não sabe o que é São João a não ser quando é patrocinado.

Silvinho Silva - editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial


  

Postar um comentário

0 Comentários