Coluna do Blog - 14 de junho de 2019

Resultado de imagem para Recife alagadoAté quando Pernambuco será vitima das chuvas?


Todo ano vemos alguma região do estado sendo vítima de enchentes, alagamentos, falta de estrutura para o enfrentamento das chuvas. O Recife ontem viveu um verdadeiro caos e isso vai se tornando rotineiro e a cada ano parece que as coisas se é de melhorarem pioram.E quando se fala na mata sul, pronto! Vou só dar um exemplo bem claro: Se no Recife as pessoas não conseguem trafegar pelas ruas por conta das chuvas, em várias cidades da mata sul ninguém pode "dormir" só de imaginar que pode vir uma enchente, pode cair barreira e o pior de tudo: Algum rompimento de barragem.

Pernambuco passou por enchentes nos anos 2000, 2010 e 2017. No ano 2000, Jarbas governava o estado, em 2010 era Eduardo Campos e 2017 Paulo Câmara. Durante os anos de 2010 a 2017 passamos por épocas difíceis, de grandes secas. Mas, os nossos governantes não aprenderam. Foram postergando... postergando... e a cada ano que se passa é a Região Metropolitana, é a Mata Sul é o agreste todas sofrendo com problemas de estruturação e falta de gestão.

Onde estão as barragens de contenção? O governo do estado tira o corpo de fora ao dizer que a União não repassou desde 2012 o valor para a construção das barragens. Depois vem uma operação policial na porta do Palácio onde o grande foco era justamente o desvio de dinheiro público destinado às vítimas das enchentes de 2010, 2017. E quando se pensa que iríamos ter uma grande renovação em 2018, quem o povo (Incluindo da Mata Sul) reelege para governador de Pernambuco? Pois é, tudo muito complicado. 

Um grande governante não é aquele que vai para o meio de desabrigados tirar fotos com colete da defesa civil,e sim aquele que não deixa o povo passar o que passou ontem o povo do Recife e Região Metropolitana. Só para lembrar: O Recife passou por duas grandes chuvas. Uma em 2015, o prefeito era Geraldo Júlio. Aí veio a eleição em 2016 e quem o povo reelegeu para prefeito? Geraldo Júlio. Vem outra grande chuva em 2019, os problemas ainda piores que os de 2015. Geraldo Júlio está lá com o Colete da Defesa Civil. Vem cá, e 2016, 2017 e 2018, será que não deu para o Prefeito fazer nada pela cidade? Nenhum investimento em sustentabilidade? Nadinha? 

Esperemos agora o pronto restabelecimento do Recife, que dessa vez infelizmente teve vítima fatal. Na hora em que escrevo essa coluna vejo que uma mulher veio a óbito.

E que em 2020 e 2022 o povo seja mais atento, mais esperto. E saibam escolher pessoas que realmente tenham compromisso com a cidade e com o estado. Não votem por Q.I (Quem Indica). Votem em quem quer realmente trabalhar.

E por falar no Recife...
Cadê o pré-candidato da caneta de ouro, que atende pelo nome de João Campos que não estava ontem nos morros ajudando o povo, socorrendo às pessoas? Bota o pé na lama João Campos, pra saber o sofrimento do povo. Ou você não quer que a lama do sofrimento da população do Recife tire o brilho dos seus sapatos? Olhe uma hora boa aí para a caneta de ouro funcionar.

Governador, libere o FEM de Joaquim Nabuco
Toda vez que acontecesse uma chuva o centro da cidade de Joaquim Nabuco inunda e isso é lamentável. Nós procuramos o prefeito Neto Barreto e alguns secretários do município para saber os reais motivos desses transtornos. Pois bem, desde que Neto Barreto assumiu (em 2017) o governador Paulo Câmara não libera 1 real sequer para a cidade. E é justamente a verba do FEM (Fundo Estadual dos Municípios) que seria usada para obras estruturantes que vão resolver esse problema ali da cidade de Joaquim Nabuco e o governador está boicotando a cidade pelo fato do prefeito ser de um partido de oposição. Dá para acreditar num negócio desses?

Água Preta também 
Na cidade de Água Preta, tem uma obra lá que era da alçada do Governo do Estado que é a recuperação de uma parte de um calçamento atingido pela enchente de 2017 e quem concluiu a obra foi o prefeito Eduardo Coutinho. Vocês sabem e nós noticiamos aqui o problema político entre o prefeito e o governador. Pois é, quem diria... Paulo Câmara agora governa "por cara".


Silvinho Silva - editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários