Cidadania com vez e voz chega a Água Preta

Ocorreu na manhã de hoje, segunda-feira (10/06), no tribunal do júri da comarca da Água Preta/PE a ação "Cidadania com vez e voz".

Essa ação foi um trabalho em conjunto entre o Ministério Público e o Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (CAOP Cidadania), com a participação da Prefeitura da Água Preta e da casa dos Conselhos de Água Preta-PE, que tiveram o mesmo objetivo: Reunir os diversos segmentos sociais para que sejam elencadas e destacadas as principais demandas e necessidades da sociedade e atuar na resolução das mesmas.

Estavam presentes o vice prefeito Tonhão, diversos Secretários do município da Água Preta, o conselho tutelar, CRAS, CREAS, EREM João Vicente de Queiróz, a Guarda Municipal e a escola João Bezerra Filho, do município de Xexéu.

O evento relatou de forma clara e objetiva, diversas realidades que não chegam à tona por vergonha, medo ou receio das proporções que podem tomar.

“Quando a gente pensa em cidadania, a gente pensa também em identificar as mazelas que o Sertão deve ter, e que por certo a Zona da Mata Sul não tem. Fazer essa escuta, detectar em diagnóstico e estatística o que é mais urgente para atuar, e parar um pouco de trabalhar com o que nos chega já na fase de repressão. Trabalhar a prevenção, procurar uma política que evite o problema, desfocar um pouco do individual, para trabalhar no coletivo, no difuso. E não existiria um outro caminho senão deixando o gabinete, chegando em cada região e interagindo com os promotores locais e acima de tudo, com os cidadãos”, comentou a promotora de Justiça e coordenadora do Caop Cidadania, Dalva Cabral.

A população também teve sua parcela de participação das atividades, contribuindo a partir do preenchimento de um questionário com perguntas sobre a realidade de sua região, bem como também realizando denúncias, que são depositadas em uma urna, e que serão a posteriori analisadas pelo CAOP Cidadania, para que desta maneira possam ser cobradas respostas das autoridades competentes.

Continuem acompanhando essa e muitas outras informações através do site e de nossas redes Sociais:

Website: www.aguapreta.pe.gov.br
Instagram: @pmap_oficial

Prefeitura da Água Preta.
Quem Ama, Cuida!!

Publicidade

Postar um comentário

0 Comentários