Belém de Maria realiza encontro de bacamarteiros

No último domingo (09/06), aconteceu em Belém de Maria uma linda festa (II Encontro de Bacamarteiros), onde vários grupos de diversas cidades estiveram abrilhantando nossa festa. Estiveram presentes o secretário de Cultura GENILSON GONÇALVES, secretário de Educação NATANAEL JOSÉ, Chefe de Gabinete MARCOS GODOY, presidente da câmara de vereadores ALEXANDRE NETO e representantes das cidades de: Caruaru, Bonito, Lagoa dos Gatos, Amaragi, Chã Grande, Cupira, Tamandaré, Machado, Ibirajuba, Palmares, Belém de Maria, Gravatá, Cabo de Santo Agostinho, São Joaquim do Monte e do Sítio Bananeirinha.

Em quase todas as cidades, a força dos festejos juninos envolve toda a sociedade para brincar, agradecer e comemorar. A cultura é uma arma de resistência perante alguns “modelos pós-modernos” que insistem em acabar com o nosso movimento.
Nesse compasso do tempo, muitos são os grupos que se reinventam para não “morrer”. É o caso dos bacamarteiros. Desde o fim do século XIX, essas pessoas se apresentam durante as festas juninas.

Postar um comentário

0 Comentários