Após denúncia da oposição, 27 ambulâncias do SAMU vão ser doadas

Resultado de imagem para Ambulâncias do SAMU abandonadas Recife
A denúncia foi feita pelos deputados da oposição em uma Blitz da Oposição. 


Até que enfim, as 27 ambulâncias zero quilômetro do SAMU doadas ao Governo de Pernambuco em 2014, pelo Governo Federal, e nunca utilizadas, vão servir à população.

Nesta quinta-feira (6), o secretário estadual de Saúde, André Longo, baixou uma resolução determinando que as ambulâncias sejam remanejadas para municípios do Agreste, da Mata e da Região Metropolitana do Recife.
Os 27 veículos são divididos em dois lotes: seis Unidades de Suporte Avançado e 21 de Suporte Básico.

Antes destinadas à Central de Regulação do Sertão do São Francisco, ainda não construída, as unidades foram remanejadas para municípios que necessitam de renovação de frota, como Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Limoeiro (Agreste), Carpina (Mata Norte), Catende (Mata Sul) e Ipojuca (RMR).
A aquisição das 27 ambulâncias custou aos cofres públicos um montante de R$ 3,8 milhões a preços de 2013, segundo a deputada Priscila Krause (DEM).

O impasse sobre o uso dos veículos veio à tona em 2015 quando, após receber denúncia pelas redes sociais, a deputada visitou o galpão da Secretaria Estadual de Saúde e constatou que as ambulâncias novas estavam inutilizadas, estacionadas num galpão fechado, fato que novamente se confirmou em 2017.
Em abril desse ano, ela esteve no galpão mais uma vez ao lado dos deputados Marco Aurélio (PRTB), Clarissa Tércio (PSC) e Romero Sales Filho (PTB) – quando conferiu que a situação das ambulâncias continuava a mesma.

(Inaldo Sampaio)

Postar um comentário

0 Comentários