André Ferreira rebate o Blog: "Premiação foi devido ao aprimoramento do programa realizado nos dois últimos anos"

Resultado de imagem para André FerreiraO Deputado Federal André Ferreira, Presidente estadual do PSC, em contato com o Blog disse que o projeto recebeu um aprimoramento na gestão do Prefeito Anderson Ferreira (PR) e que este foi o motivo da premiação e que embora o programa exista desde 2009, só a partir do governo Anderson Ferreira passou por diversos aprimoramentos que levaram a conquista do Prêmio de Gestão da ONU.

Ainda no texto, o deputado federal indaga o por quê de Jaboatão não ter conseguido o prêmio nos anos anteriores mesmo a ONU analisando ano a ano o projeto e às gestões.

Coleta Seletiva é um projeto que existe a muitos anos em vários locais do mundo. Jaboatão ter iniciado 2009 essa atividade era mais do que uma obrigação. Se passaram 8 anos de gestão e nenhum prêmio foi conquistado nesse período. Quem conhece ou leu um pouco sobre como é feita a escolha dos projetos ganhadores, sabe que a ONU analisa tudo ano a ano para fazer a premiação e não levam 10 anos e 5 meses para avaliar se um projeto é bom ou se é ruim. A avaliação para conquista do prêmio se deu exatamente nessa gestão e com certeza foi em razão do melhoramento do programa feito na atual gestão do Prefeito Anderson Ferreira. Os próprios participantes podem confirmar o tratamento diferenciado que eles têm nessa atual gestão, cursos de capacitação, inclusão no programa minha casa minha vida, assistência para as famílias colocarem seus filhos em creche e escola municipal e valorização profissional são apenas alguns pontos que foram incrementados de 2 anos pra cá. Todo projeto bom tem que ser mantido, mais todo tratamento ruim tem que ser melhorado e foi isso que a atual gestão fez.

O prêmio não é apenas pela ideia, é também o reconhecimento do tratamento e cuidado com a vida das pessoas que foi dado nos últimos 2 anos. Se antes eles eram tratados como coletores de resíduos, hoje eles são tratados como pessoas com capacidade de fazer a diferença e são reintegradas ao mercado de trabalho por meio de sua valorização pessoal e profissional.

O julgamento que deveria estar sendo feito é sobre a mudança de vida que foi proporcionada a essas pessoas nesses 2 anos e 6 meses de gestão do prefeito Anderson e não essa pequinês de quando e quem iniciou o projeto.

André Ferreira
Deputado Federal e Presidente do PSC

Postar um comentário

0 Comentários