André Ferreira entre os mais influentes do Congresso Nacional

O líder do PSC na Câmara Federal, deputado André Ferreira, está entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, em levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). A relação com os 100 cabeças do legislativo, divulgada pelo jornal Correio Braziliense, é feita com base no protagonismo assumido pelos deputados e senadores na formulação, debate e negociação das matérias que tramitam no Legislativo.

Com apenas quatro meses do primeiro mandato na Câmara Federal, André tem se destacado pela sua capacidade de diálogo. Líder da sua bancada na Casa, vem tratando das pautas prioritárias para a retomada do crescimento do País com o presidente Jair Bolsonaro e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). 

 “Fico feliz que o trabalho que venho desempenhando no Congresso esteja sendo reconhecido. A situação do Brasil é grave e temos que trabalhar rápido para sair da crise. E é isso que tenho feito: ajudando o País a atravessar esse momento ruim”, afirmou André.

O levantamento do Diap é feito com base em critérios que levam em conta a reputação dos parlamentares, a capacidade de negociação e a liderança que exerce. Para chegar aos 100 mais influente do Congresso, entre os 594 deputados e senadores, são ouvidos parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos.

Fundado em 1983, o Diap é composto por cerca de 900 entidades sindicais de trabalhadores congregando centrais, confederações, federações, sindicatos e associações distribuídas em todos os estados do País.

Postar um comentário

0 Comentários