Recife: Mais de cem mil pessoas nas ruas em manifestação

Mais de cem mil pessoas participaram neste domingo da manifestação pelas reformas do Governo Bolsonaro.

A manifestação começou no início da tarde, pouco depois das 14h, na Avenida Boa Viagem. O ato também apoiou os ministros da Justiça, Sérgio Moro, e da Economia, Paulo Guedes. Às 15h os manifestantes saíram em caminhada, em direção ao Segundo Jardim de Boa Viagem.

De acordo com a organização do evento, por volta das 15h50 havia cerca 65 mil pessoas participando, número que chegou a ultrapassar a marca das cem mil pessoas no maior evento político da direita em Pernambuco. A Polícia Militar de Pernambuco não divulga estimativa de participantes em manifestações de rua. Ao menos seis trios elétricos acompanham os manifestantes.

A aprovação de projetos do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados também foi uma das pautas do protesto.


"Queremos que as promessas de campanha do presidente passem pelo Congresso. Os projetos estão travados. Queremos que o Congresso ouça a voz do povo", diz uma das organizadoras do evento, a advogada Andréa Carvalheira.




O líder da oposição, Marco Aurélio Meu Amigo e a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) participaram da manifestação e declararam apoio total ao presidente. “Hoje o povo de Pernambuco mostrou que está disposto a lutar pela mudança. Nossa manifestação é mostrar que estamos juntos com o nosso Presidente Bolsonaro e apoiamos as medidas necessárias para transformar o país”, disse Marco Aurélio.

Com bandeiras do Brasil e com camisas das cores verdes e amarelas, o grupo rezou um Pai Nosso em homenagem ao presidente. Além das bandeiras do Brasil, havia, ainda, bandeiras dos Estados Unidos e de Israel. A Av. Boa Viagem ficou tomada pelo verde e amarelo da bandeira nacional.


Por volta das 16h, com a chegada ao Segundo Jardim da Avenida Boa Viagem, os integrantes do ato cantaram o hino nacional mais uma vez. A dispersão da manifestação teve início por volta das 16h30.

Também estiveram presentes o movimento Endireita Pernambuco , coordenado pelo amigo Nelson Monteiro, e o movimento Recife Conservador do amigo Rogério Magalhães.


Fotos enviadas pelo amigo Luiz Adriano

Postar um comentário

1 Comentários

  1. De fato muita gente aponhando as pautas que vão elevar o Brasil ao patamar que ele merece!

    ResponderExcluir