PSDB deve eleger Alessandra Vieira para o comando do partido

Resultado de imagem para Bruno Araujo e Alessandra VieiraÉ consenso no partido que a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) será a presidente do diretório estadual em Pernambuco. Nada mais que justo! Afinal, a parlamentar é a única representante do partido no legislativo tanto estadual,quanto federal.

Estive conversando durante esta semana com o Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) e o mesmo disse que o partido está chegando a um consenso e que a convenção estadual só deverá vir a acontecer após a convenção nacional. Na nacional o tucano que já foi deputado estadual, federal e ex ministro das cidades do Governo Federal é o nome predileto do Governador João Doria (PSDB) para comandar o partido nacionalmente.

A deputada Alessandra Vieira disse que a primeira tarefa ao assumir o comando estadual do partido passará a ser a organização da sigla para disputar às eleições de 2020. No planejamento, a manutenção dos grandes colégios eleitorais em Pernambuco e se possível a sua ampliação.

A convenção nacional ocorre na próxima sexta-feira.

— O novo PSDB não apaga seus 30 anos de história. Mas, a partir de agora, o partido não vai viver de história, vai fazer diferente. E aqueles que não concordam, não há problema. Não estamos aqui construindo o novo PSDB obrigando todos a concordarem. Não há democracia por unanimidade, só ditaduras advocam unanimidade. Mas os que não concordarem peçam para sair. Tenham dignidade, tenham grandeza de defender seus interesses fora do partido — disse João Doria ao site Gauchazh.

A fala de Doria por regras mais rígidas e menos condescendência do partido com atos de corrupção antecede a criação de um código de ética do PSDB, último ato de Geraldo Alckmin no comando da sigla. No dia 31, o ex-deputado federal Bruno Araújo, aliado de Doria, deve assumir a presidência da sigla.

— O Bruno Araújo, ao assumir, sabe a responsabilidade que tem daqui para frente. Não vamos mais jogar poeira e coisa suja embaixo do tapete. Vamos ter de ter a capacidade de julgar de forma correta, de forma isenta, e dar a oportunidade de todo peessedebista andar na rua de cabeça erguida — afirmou Doria.

Postar um comentário

0 Comentários