Palmares: Prefeito participa de abertura do cinquentenário da FAMASUL

A Famasul iniciou na noite de hoje (22/5) as solenidades de seu cinquentenário com a palestra A EDUCAÇÂO EM TEMPO INTEGRAL NA REDE ESTADUAL DE PERNAMBUCO: 

Protagonismo, currículo e resultados, proferida pela Profª. Drª. Ana Coelho Vieira Selva (Secretária Executiva de Desenvolvimento da Educação do Estado de Pernambuco).

Sobre o protagonismo juvenil, Ana Selva disse que “a escola tem que ser vivida e sentida na autonomia do jovem.” E completou: “A gente tem que tornar a escola cada vez mais atrativa para o jovem. E se perguntar sempre, na condição de professor: Onde eu posso investir mais na formação do meu estudante?” Destacou também a importância de Pernambuco ter um currículo escolar próprio: “O momento é agora, é o momento de poder participar e se sintonizar com as questões do currículo.”

Estiveram presentes, na abertura das festividades do jubileu de ouro da Famasul, além das chefias departamentais, professores e alunos da Famasul e Facip. A diretora da Famasul-Facip, Jaqueline Oliveira, e o Presidente da Aemasul, Flávio Miranda, consideraram o evento dentro das expectativas que anunciam um novo momento para a Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul.

O prefeito dos Palmares, Altair Bezerra, ao usar da palavra durante a solenidade, fez uma retrospectiva da história da faculdade e agradeceu a todos que têm se empenhado para que a instituição ganhasse novas forças para avançar nos projetos pedagógicos, tão importantes para a educação da Mata Sul pernambucana.


Postar um comentário

0 Comentários