Marta Freitas faz balanço de sua gestão no Recife Convention Bureau


Primeira mulher a assumir a presidência do Recife Convention Bureau, a empresária pernambucana Marta Freitas, da Martur Viagens e Turismo, anuncia os números alcançados durante os dois anos da sua gestão. Houve um impacto econômico gerado pelos eventos captados e apoiados de R$ 36.728.949,00 e 78.300 room nights.

Uma das suas primeiras ações efetivas foi a adequação do valor praticado pela room tax opcional, o que facilitou o repasse do turista e provocou um aumento na arrecadação de 50% no primeiro mês e 30% no comparativo 2017/2018. Em paralelo, a entidade reforçou o relacionamento com a hotelaria, em especial as equipes de recepção, tendo realizado visitas e premiações em uma tentativa de estimular a arrecadação.  

O Covention Planner – Guia Oficial do Planejador de Eventos passou por atualização e foi produzido exclusivamente no formato digital pela primeira vez. A ação garantiu sustentabilidade e praticidade aos associados.

Nesta gestão, o Recife Convention voltou a participar com estande próprio durante a EBS 2018 (Evento Business Show), considerado o maior encontro do segmento MICE – Meetings, Incentive, Conferences and Exhibitions – e de Treinamento e Desenvolvimento do País.

Sempre em busca do melhor para os associados e reforçando o setor de Visitors e o turismo de lazer no destino, o Recife Convention foi um dos realizadores do Road Show “Recife: Capital da Criatividade”. A ação de promoção turística capacitou 656 profissionais em nove cidades brasileiras de julho a novembro de 2018.

A presidente Marta Freitas durante toda a sua gestão prezou pela participação e escuta qualificada dos associados do Recife Convention Bureau. Deixa ainda a proposta de um projeto na área de responsabilidade social como sugestão para a próxima gestão.

Resumo das ações importantes

·        Road Show - O Road Show “Recife: Capital da Criatividade” visitou as cidades de Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG), que contam com voo direto para a capital pernambucana, além de Ribeirão Preto (SP) e Cuiabá (MT) com voo com conexão. O evento foi uma iniciativa público-privada com patrocínio da Prefeitura do Recife em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) mais o apoio de 16 empresas do trade turístico. O formato do evento foi dividido entre apresentação do destino, utilizando elementos lúdicos com a participação de um ator profissional, além de rodadas de negócios e um jantar de confraternização para aproximar os fornecedores dos compradores nas cidades visitadas.

·        Novo material -  O Covention Planner – Guia Oficial do Planejador de Eventos foi produzido pela primeira vez exclusivamente no formato digital, pensando na praticidade, sustentabilidade e agilidade na atualização das informações. À disposição no site da entidade.  

·        Blitz Room Tax – Foram realizadas cinco visitas à hotelaria com foco nas recepções e na arrecadação da room tax. As recepções que mais arrecadam recebem premiações. A ação visa melhorar o relacionamento com os recepcionistas, em uma tentativa de estimular a arrecadação.  

·        Novos valores da room tax e aumento da arrecadação – Uma das primeiras ações efetivas da gestão foi a redução dos valores da room tax. Após uma pesquisa de mercado, foi detectado que o Recife CVB aplicava um dos maiores valores de contribuição do Brasil, o que dificultava o repasse do turista. No primeiro mês da alteração, houve 50% de crescimento e de 2017 para 2018 um aumento de 30% na arrecadação. Esse aumento é resultado da diminuição do valor e do trabalho conjunto dos departamentos financeiro e de relacionamento do Recife CVB.

Participação em estande próprio na EBS 2018 (Evento Business Show) – o maior encontro do segmento MICE – Meetings, Incentive, Conferences and Exhibitions – e de Treinamento e Desenvolvimento do País.

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