Deputado Delegado Lessa participa de reunião sobre segurança nas estradas

Com apoio do deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas), representantes da Federação da Empresas de Transporte de Cargas do Nordeste (Fetracan) e do Sindicato de Transportes de Cargas se reuniram com o governador Paulo Câmara para debater sobre a segurança das rodovias que cortam Pernambuco. A reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira, 22, no Palácio do Campo das Princesas.

Um dos aspectos apresentados pela categoria na reunião foram os roubos de cargas. Os representantes do segmento mostraram-se preocupados com os elevados índices de crimes desta natureza. Por sua vez, o governo garantiu que envidará esforços para diminuir esta prática. Na condição de presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública, o deputado Delegado Lessa se colocou à disposição da classe para aprofundar o debate e encontrar soluções para este problema.

Estatisticamente, os roubos de cargas fazem parte dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CPVs) – incluindo assaltos a pessoas, bancos, ônibus e veículos. Segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), Pernambuco registrou 94.356 CPVs em 2018. O número foi 21,7% menor em relação a 2017, quando houve 120.570 notificações.

Postar um comentário

0 Comentários