Coluna do dia - 26 de abril de 2019

Resultado de imagem para Carlos Bolsonaro e Jair Bolsonaro
Ajudou, mas também atrapalha e muito

A atitude de Carlos Bolsonaro só ajuda em uma coisa: A colocar um vice-presidente a passar quatro anos contra o titular da pasta.

Jair Bolsonaro não se elegeu com os votos apenas de seus simpatizantes. Quem elegeu o presidente, não quis o PT governando. Pois bem, não foi Carlos Bolsonaro quem fez a diferença na campanha, ele pode ter sido uma peça fundamental e importante na hora de lançar a candidatura do presidente até trazer ele para o foco das discussões. A grande maioria que elegeu o capitão, pensou em uma política mais liberal. Ouviu mais pessoas como Paulo Guedes. No entanto, ninguém na república viu algo tão ridículo quanto um filho de um presidente se levantar contra um vice-presidente da república.

Eu não concordo com quem acha que o General Mourão deveria ficar calado. Não! Ele deve sim falar e trazer para o centro do debate suas posições, opiniões, até porque ele é o primeiro na linha sucessória e caso um dia venha a governar o Brasil é preciso que se conheça quem ele é. Ele não é um vice decorativo, tanto que já apagou muitos incêndios criados pelos filhos de Bolsonaro que precisam entender que isso é um presidencialismo e não um império.

Mourão foi eleito vice-presidente, Carlos Bolsonaro foi eleito vereador. A Lei diz que cada um deve cumprir seu mandato, não é. E não é apenas Carlos Bolsonaro, mas até o deputado federal e irmão de Carlos, Eduardo Bolsonaro criticou duramente os deputados de não querer aprovar a reforma porque estavam pensando em não dá condições de reeleição ao pai. Isso em pleno momento em que se discute uma das reformas mais complicadas do governo.

No caso de Mourão, para me especificar mais: Não é correto ao vereador do Rio de Janeiro usar declarações de meses anteriores com relação a Levy Fidelix que cobrava uma maior participação do PRTB no governo e nem tampouco frases do ano passado do período da campanha, para agora. Sei que muita gente que votou e acreditou em Bolsonaro, os eleitores fieis estão divididos entre aqueles que querem que o governo dê certo e os que só querem que o governo dê certo ao modo deles. Estes segundo, mais atrapalha do que ajuda o presidente. E infelizmente o filho dele está incluso no meio.

Ciro pensa igual
O ex-candidato a presidente da república, Ciro Gomes (PDT) disse semanas atrás de Mourão conspira dia e noite contra o Presidente Jair Bolsonaro. "Na primeira oportunidade que ele tiver ele puxa o tapete do Bolsonaro" disse Ciro, que pela primeira vez foi seguido em seus pensamentos pelo filho de Bolsonaro. Quem diria!

Bolsonaro e o sombra
O presidente Jair Bolsonaro comparou, hoje, o papel de vice-presidente a uma "sombra que às vezes não se guia de acordo com o sol, mas por enquanto está tudo bem". O comentário foi feito ao ser questionado como está sua relação com seu vice, Hamilton Mourão, que vem sofrendo críticas diárias do vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente.

PSB fecha contra a reforma
O PSB decidiu, hoje, fechar questão contra a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo de Jair Bolsonaro. A posição foi aprovada em reunião do Diretório Nacional, realizada em Brasília.O partido considera, ainda, que o governo Bolsonaro se utiliza de uma “abordagem fiscalista” da questão previdenciária com o objetivo de “poupar os segmentos de maior renda e riqueza da população da contribuição que devem dar ao país, no sentido de seu desenvolvimento”.

Em dia
A Prefeitura de Rio Formoso, governada por Isabel Hacker (PSB) paga hoje toda a folha salarial do mês de abril: Efetivos, comissionados, contratados e inativos. A Prefeita não tem medido esforços e tem pago bem antes do final do mês o que tem sido um grande incentivador de sua gestão.

Entrevistas
A rodada de entrevistas com os 21 prefeitos da zona da mata sul de Pernambuco começa a ser divulgada na próxima semana. Já tivemos contato com a assessoria de alguns prefeitos e agendamos algumas entrevistas e outras ficaram de confirmar na próxima semana. 

Os primeiros
Já estão confirmados e disponíveis para as primeiras entrevistas que deverão ir ao ar já no início da próxima semana os prefeitos: Junior Amorim (PR - São Benedito do Sul), Marivaldo Andrade (PT - Jaqueira), Eudo Magalhães (PSB - Xexéu), Isabel Hacker (PSB - Rio Formoso), Altair Junior (MDB - Palmares) Sérgio Hacker (PSB - Sirinhaem), Franz Hacker ( PSB - Tamandaré). Aos poucos estamos agendando com os demais prefeitos. Não houve nenhuma negativa até o momento e todos se dispuseram a conversar com os internautas e leitores do nosso blog. 

Palmares
Estará disponível na manhã desta sexta-feira (26) o pagamento dos servidores da educação da cidade.

Concurso do INSS
O concurso público do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) é certamente uma das seleções mais aguardadas entre os concurseiros de todo o país. Nesta terça-feira (23/4), o Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) encaminhou recomendação, à presidência do INSS e ao Ministério da Economia, para abertura de um novo edital para autarquia, que é vinculada ao vinculada ao Ministério da Previdência e Assistência Social.

Silvinho Silva - editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários