Coluna do Blog - Dia 25 de abril de 2019

Resultado de imagem para Eduardo Campos reforma da previdencia
Irresponsabilidade e Populismo não levam a lugar algum

"Irresponsável e populista" foram os adjetivos atribuídos ao deputado federal João Campos (PSB) em suas redes sociais e muitas dela o comparando ao seu pai Eduardo Campos que em 2014 defendeu a reforma da previdência. Qual a igualdade que traz a reforma hoje como ela está? Sim, eu estou totalmente de acordo com esses comentários e com quem é a favor da reforma da previdência. João Campos, do PSB de Pernambuco foi um deputado irresponsável e que votou conforme a conveniência de seu eleitorado que infelizmente é menos instruído. 

O povo de Pernambuco não entende ainda e talvez leve anos para entender mas sua contribuição ao INSS não vai para um cofre bancar sua aposentadoria. Mas, serve para pagar a aposentadoria de quem for aposentado agora. Sem contar que daqui a alguns anos não teremos mais como segurar esta bomba chamada previdência brasileira. A esquerda, e é papel dela já andou demonizando todos os deputados que votaram a favor da reforma na Comissão de Constituição e Justiça. Um dos mais violentados e difamados em Pernambuco foi o Deputado Pastor Eurico (Patriota). E eu digo com toda certeza que foi o único deputado responsável e que pensou de fato no futuro do Brasil.

Vou citar só a título de exemplo aqui: Um agricultor que nunca contribuiu com a previdência social, hoje, só tem direito a um benefício da assistência social aos 65 anos. Ou seja, se ele completar 60 anos vai ter que mendigar durante cinco anos se não conseguir trabalho. No texto da Nova Previdência, esse agricultor ao completar 60 anos e não contribuir nunca com a previdência teria direito a R$ 400,00 mensais e quando fizesse os 65 anos automaticamente passaria a receber um salário mínimo. Pois é, João Campos votou contra. Ele quer salvar a "aposentadoria" e o povo "mais pobre". 

Eu quero saber como é que existem pessoas que ainda acreditam nesse tipo de conversa sem parar um pouco para pelo menos refletir ou ler o projeto. O INSS não é o Banco Central! Não dá para ver um contribuinte do INSS se aposentar com R$ 5 mil reais no máximo e ver políticos se aposentando com 20, 30, 40 mil reais.. E sem contar membros do judiciário que os salários são estratosféricos. 

Que a reforma precisa ser debatida, ser questionada, ser emendada, ser discutida ninguém tem dúvida. O que não pode é deixar de fazer por caprichos eleitoreiros. Vejam que erros políticos dos últimos anos estão levando o Brasil a um patamar altíssimo de desemprego e em três níveis: Os que se declaram desempregados (13 milhões), os que estão desempregados mas não procuram emprego, e vários beneficiários do Bolsa Família que não conseguem trabalho. Se você somar, o número é assustador.

Não se enganem: Os que estão contra a reforma, estão contra o Brasil. 
Vale ressaltar que a reforma não precisa e não pode ser aprovada do jeito que está, mas sim algo que precisa muito ser discutida. Mas muito mesmo. O povo precisa saber a verdade.

Rede Globo
Muitos deputados pernambucanos estão dando um show na Comissão de  Constituição e Justiça, e estão interpretando tão bem o papel fake de que amam o povo que a rede globo já pensa em contratar alguns deles para alguma novela. Seria cômico se não fosse trágico.

Onde ficam os professores?
Uma das coisas que precisam serem revisadas na reforma da previdência é a idade mínima de aposentadoria para professores. Não tem como um professor ficar numa sala de aula, salvo raras exceções, até os 60 anos. Um dos deputado pernambucanos que tem fortemente combatido isto, é o caruaruense Fernando Rodolfo (PR).

Ribeirão não existe 
A cidade de Ribeirão simplesmente não existe quando o quesito a ser verificado é a transparência. É o que revela o Tribunal de Contas do Estado. Tem cidades que estão em dificuldade, outras que estão em situação crítica, e outra (Que não existe nada...) chama-se Ribeirão.

Garanhuns: Sivaldo na frente
Pesquisa realizada em Garanhuns pelo Instituto Contexto, entre os dias 7 e 10 deste mês de abril, mostra que o prefeito Izaías Régis terá dificuldades para fazer o seu sucessor, no próximo ano, principalmente se o candidato da situação for o vice Haroldo Vicente.
Tanto na pesquisa espontânea como na estimulada (quando é apresentado um cartão com o nome dos possíveis candidatos) o deputado estadual Sivaldo Albino aparece na liderança, à frente dos principais adversários.

Inusitado
Após o primeiro secretário da Alepe,  Clodoaldo Magalhães (PSB), ao tentar iniciar a reunião justificando o atraso devido a acordos entre líderes, o deputado Marco Aurélio protestou argumentando não ter participado de nenhum acordo. Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o deputado conversando sozinho de frente à uma cadeira como se estivesse negociando com o governo.

Que vá Humberto
Marília Arraes (PT) andou dizendo que toparia encarar uma disputa contra o PSB em 2020 no Recife, ou para o governo do estado em 2022. Mas como ela sabe que o dono do PT no estado, o senador Humberto Costa não vai deixar e ela tem um mandato a cumprir, fez questão de dizer que apoia o senador para Prefeito. Cabe saber de Humberto que nunca venceu uma eleição majoritária no Recife se topa.

Era Fake News... Agora,...
Quem lembra quando anunciei aqui no Blog, no final do ano passado que Felipe Carreras (PSB) iria trocar de partido para disputar a prefeitura do Recife? Cheguei a citar inclusive que seria o PSL. Lógico que Luciano Bivar não o aceitou por lá e Felipe deve embarcar no PSD.

Silvinho Silva - editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial




Postar um comentário

0 Comentários