Coluna do Blog - 01 de abril de 2019

Resultado de imagem para Tony Gel e Paulo Câmara
Cadê o espaço de Tony Gel?

O mais normal dentro da política é que uma pessoa que faz campanha para um governador e ele ganha, que este tenha um espaço no governo para abrigar seu pessoal. Em Caruaru, foi completamente diferente. Apoiaram o governador na cidade o deputado estadual Tony Gel (MDB), a então deputada estadual Laura Gomes (PSB) e o então candidato a deputado estadual Delegado Lessa. A Prefeita Raquel Lyra (PSDB) apoiou o candidato do PTB, Armando Monteiro junto com Douglas Cintra, e Zé Queiroz e seu filho Wolney por obediência partidária levantaram a bandeira de Maurício Rands.

No entanto, após reeleito, Paulo Câmara deu uma secretária a Zé Queiroz e Wolney, a qual eles indicaram Alberes Lopes, vereador licenciado da cidade e também deu todos os cargos da secretaria de desenvolvimento agrário que hoje está sob o comando de Dilson Peixoto (PT) que não abre espaço para ninguém que não seja da indicação de Zé Queiroz ou de Wolney. A cobrança é grande em cima de Tony que além de ter sido um dos maiores cabos eleitorais de Paulo na cidade, foi reeleito e ainda é do MDB, partido do senador da república Jarbas Vasconcelos.

Várias pessoas de Tony Gel reclamam por espaço no governo estadual, mas até o momento o deputado não conseguiu indicar ninguém para ocupar espaço algum no plano estadual e nem municipal o que dá a entender que o governador Paulo Câmara já tem bem definido o seu candidato na cidade: Zé Queiroz e Tony se quiser indique o vice e ponto final. Para quem não lembra, Tony Gel disputou a prefeitura de Caruaru em 2000 e 2004 com às bênçãos de Jarbas e em 2000 também tendo a força do governo federal. Em 2008, já sem o apoio dos governos o grupo de Tony perdeu de lavada e também em 2012. Em 2016, mesmo com o apoio declarado de Paulo Câmara, o emedebista não obteve sucesso.

E agora, com o total desprestígio da parte do governador que só o tem na conta como mais um apoiador na Assembleia e sem poder acomodar seus aliados fica difícil para Tony Gel galgar alguma coisa futura em 2020. 

VAI TER REFORMA
Após a bancada da oposição de Pernambuco, liderada pelo deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) bater duro no governo do estado e mostrar a realidade e o Caos que está a saúde de Pernambuco, Paulo Câmara vai abrir licitação para reformar o Hospital da Restauração. Tem gente que só funciona sob pressão, ou como diz o slogan de Marco Aurélio "PSB só funciona quando apanha" é igualzinho aqueles rádios e televisores velhos.

PSB EM SÃO JOAQUIM
O PSB em São Joaquim do Monte deve ficar sob o comando do empresário Carlinhos de Chico da Padaria que vai disputar a prefeitura da cidade em 2020. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) neste domingo na cidade. O deputado apenas reforçou o que já disse o deputado federal João Campos (PSB).

AGRESTINA
Se alguém tinha alguma dúvida sobre o favoritismo da ex-prefeita Carmem Mirian na disputa pela prefeitura da cidade, a dúvida acabou. Após tantas operações policiais o governo de Thiago Nunes na cidade saiu muito fragilizado e Carmem só precisa esperar chegar 2020 e continuar com a campanha nas ruas.

POSTO DE SAÚDE E CRECHE
Não é nenhuma inovação o que o Prefeito Túlio Alves (DEM) vem fazendo na cidade de Bodocó. Dizer que lá não se tem um imóvel que se possa aproveitar para montar temporariamente um PSF até a reforma de outro é o cumulo do absurdo. Ai pra terminar de desmantelar o resto, colocou o PSF numa creche onde mistura crianças com pessoas enfermas. O prefeito tá meio atrapalhado.

PASSIRA
O empresário Felipe Arruda continua firme na disputa pela Prefeitura da cidade. Boatos espalhados na cidade davam contam de que Felipe teria aderido ao grupo da prefeita da cidade, o que mesmo nega. O tucano vai ser a terceira via no município.

DATENA DE NOVO
José Luiz Datena, durante um almoço com gente de sua confiança na semana passada, garantiu que conseguiu dobrar a resistência da família e vai disputar a prefeitura de São Paulo no ano que vem.

Silvinho Silva editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com
(81) 98110 0303
(81) 98281 4782


Postar um comentário

0 Comentários