Catende: Prefeito assina convênio com o IFPE - Campus Barreiros

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
Foi no Salão Nobre da Prefeitura de Catende, lotado, que o prefeito de Catende, professor Josibias Cavalcanti, assinou na manhã desta quarta-feira (24), um termo de Cooperação Técnica com o Instituto Federal de Educação, Ciência, e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) – Campus Barreiros. A parceria vai possibilitar nos próximos dias a oferta de cursos de qualificação.

Há cursos específicos para agricultores, adolescentes e jovens, outros interessados também poderão participar.

Curso de com produção e de reaproveitamento de frutas, doces e salgados estão na grade. Música, panificação, arte, reaproveitamento de objetos, também farão parte da qualificação. 
Na área agrícola, várias temáticas serão estudadas. Os jovens que cursam o ensino fundamental serão preparados para estudar no ensino médio e também no técnico. Quem deseja chegar a uma universidade, terá a chance de receber preparatórios.

Para participar dos cursos, os interessados precisarão fazer a inscrição. O cadastro, curso, horário e todos os detalhes serão informados em breve.

Em seu pronunciamento, o prefeito quebrou o protocolo, e saldou todos os professores que estavam na mesa, e pediu para que todos recebessem os mestres de pé. A acolhida foi emocionada. O gestor contou da felicidade de promover a oferta dos cursos. “Esse é mais um benefício que os jovens da nossa cidade estão recebendo”, assegurou o prefeito. Josibias reforçou que em sua gestão, ônibus levam estudantes de cursos técnicos e superior para ter acesso ao ensino.

De acordo com a secretária Isabel Cristina, inicialmente as atividades serão ofertadas em dois bairros. “Os cursos serão ministrados na comunidade do Alto da Jaqueira e Canaã, que atendem como anexo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, disse Isabel, sobre o programa social que também irá apoiar a celebração do convênio.

“Estamos felizes em firmar a parceria entre a instituição Federal e o município de Catende, pois estamos oportunizando o conhecimento de informações”, concluiu o diretor Geral do Campus Barreiros do IFPE, Adalberto Arruda. Durante a cerimônia, o professor apresentou a equipe técnica que irá coordenar os encontros com os alunos.

O encontro contou com a presença de vereadores. Heleno Pedro, secretário de Meio Ambiente e de Agricultura, secretário de Infraestrutura, Pedro Joaquim, Marcos Barbosa, secretário de Saúde, diretor do SAAE, Júlio Cesar, e o secretário-Executivo de Juventude e Emprego, Vicente Júnior, também prestigiaram a reunião. Diversos servidores municipais acompanharam o momento. Estudantes e professores das escolas municipais e estaduais, agricultores, também participaram da assinatura do convênio que tem duração de dois anos, mas que poderá será ser renovado.

Foto: Valber Vinicius

Postar um comentário

0 Comentários