São Joaquim do Monte: Reinauguração de Santuário de Frei Damião em clima político de 2020

Estive hoje na cidade de São Joaquim do Monte acompanhando a reabertura do Santuário de Frei Damião e na oportunidade podemos conversar um pouco sobre política com figuras locais que descreveram a política do município. Estiveram presentes três deputados estaduais: Alessandra Vieira (PSDB), Diogo Moraes (PSB) e Clodoaldo Magalhães (PSB), este último, primeiro secretário da Assembleia Legislativa. A Santa Missa foi celebrada pelo bispo diocesano de Caruaru, Dom Dino.

Ao lado do prefeito Joãozinho Tenório e do Prefeito Edson Vieira, Alessandra Viera (PSDB) agradeceu o acolhimento na cidade e disse que é sempre bem acolhida pelo povo de São Joaquim do Monte. "Eu sempre sou muito bem acolhida em São Joaquim do Monte, e só tenho a agradecer todo carinho" disse a deputada. Indagada sobre a questão eleitoral de 2020, Alessandra Vieira comentou que ainda é cedo para se falar em eleição e que o momento é de trabalhar pelo povo de São Joaquim do Monte para responder a confiada depositada nela e também no prefeito Joãozinho (PSDB). "Quando for o tempo certo, nós estaremos sim aqui subindo e descendo ladeira defendendo o nome que vai dar continuidade ao trabalho maravilhoso do prefeito Joãozinho Tenório". A deputada estava acompanha do vice-prefeito Dr. Abrantes e do Secretário de Assistência Social Guto, dois prováveis nomes que podem ser indicados por Joãozinho Tenório. O Prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira também se fez presente ao evento.

Já nos grupos de oposição a movimentação também foi imensa. O deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) esteve presente na casa do empresário Carlinhos de Chico da Padaria juntamente com toda sua comitiva. Na oportunidade, Clodoaldo garantiu apoio ao nome de Carlinhos de Chico na disputa pela prefeitura local e que o PSB estará com ele. "Eu e João Campos estaremos apoiando o 40 de São Joaquim do Monte e votando no PSB que estará bem representado na figura de Carlinhos de Chico que é tudo que São Joaquim precisa para se desenvolver. Um jovem, uma cara nova, com gosto de gás e que pode aí acabar com a polarização na campanha eleitoral desta cidade" garantiu Clodoaldo.

Já na casa do ex-prefeito Zé Birro, estive conversando com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que disse que vai trabalhar arduamente para devolver o comando da cidade para o grupo de Zé Birro. "Vamos trabalhar como nunca aqui por São Joaquim para devolvermos a cidade ao grupo de Zé Birro que estará representado na disputa através de dona Gal que é uma figura espetacular e que tem grandes projetos para a cidade de São Joaquim" disse Diogo Moraes.
Quem também esteve na residência de Zé Birro foi o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Roldão Joaquim, pai de Isabella (Que colocou o nome à disposição para a disputa). Em conversa com este blogueiro, Roldão afirmou que apoiará dona Gal e que o insucesso de 2016 será o sucesso em 2020 quando dona Gal for eleita prefeita. Nesta caso, a candidatura de Isabela de Roldão está descartada.

Postar um comentário

0 Comentários