Presidida pelo deputado Delegado Lessa, Comissão de Desenvolvimento Econômico lança cartilha explicativa


Sob a presidência do deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas), a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET) da Assembleia Legislativa de Pernambuco lançou uma cartilha explicativa sobre os trabalhos do colegiado. O documento retrata as competências da CDET, ressaltando itens como composição dos membros e atuação do colegiado.

Segundo o consultor legislativo Cilano Medeiros, ações como realizações de audiências públicas, seminários e visitas técnicas podem ser empregadas pelos integrantes da CDET com o intuito de aproximar o trabalho dos deputados da realidade dos cidadãos. “Na cartilha, constam informações úteis e relevantes para a sociedade, que é o principal foco dos trabalhos desta casa legislativa”, destacou o consultor.

O presidente da Comissão, deputado estadual Delegado Lessa, declarou que a emissão do documento é uma maneira de reafirmar os compromissos dos parlamentares para com o conjunto da sociedade. “É preciso valorizar cada vez mais as comissões temáticas da Assembleia, pois elas são uma forma de dar um feedback à população sobre os assuntos discutidos na casa”, ressaltou o Delegado Lessa, durante o lançamento da cartilha, que ocorreu na manhã da quarta-feira 27, no Plenarinho I do Palácio Joaquim Nabuco.

A cartilha está disponibilizada gratuitamente para download no site da Assembleia Legislativa de Pernambuco. 

(http://www.alepe.pe.gov.br/wp-content/uploads/2019/02/cartilha-comissao-de-desenvolvimento-economico-e-turismo.pdf)

Postar um comentário

0 Comentários