Barragem: Imóveis na região de Tapacurá serão desocupados por risco de vazamento

Adutora de Tapacurá, em São Lourenço da Mata
A Prefeitura de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), emitiu uma nota alertando moradores de imóveis construídos na região da adutora de Tapacurá. De acordo com a gestão municipal, existe a possibilidade de vazamento de tubulação no local, que poderia atingir as residências localizadas no trecho entre a rua da Estrada da Compesa e a rua das Papoulas, colocando os moradores em risco.

“Não há motivos para pânico, mas sugerimos que os moradores estejam sob alerta”, afirmou a prefeitura, em nota divulgada na última sexta-feira (15). A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) implantará uma nova adutora no trecho de cinco quilômetros que apresenta o risco à população. 

A tubulação será desativada pela Compesa, conforme resultado de audiência judicial realizada no último dia 27 de fevereiro. A obra da nova adutora custará R$ 42 milhões e terá prazo de execução de 12 meses, contados a partir da finalização do processo licitatório.

Cada morador dos imóveis em situação de risco será notificado individualmente sobre a necessidade de desocupação. A Prefeitura de São Lourenço da Mata informou que todos serão avisados em até 90 dias. Equipes da gestão municipal estarão de prontidão para maiores esclarecimentos e auxílio.

(Folha de Pernambuco)

Postar um comentário

0 Comentários