Escola fechada por excesso de calor vira pauta na Assembleia

Resultado de imagem para Deputado estadual PE Marco Aurelio
Nesta segunda-feira (25), o líder na oposição na Assembleia Legislativa cita um caso de extrema importância para a cidade do Recife, mas ao mesmo tempo contraditória para um Governo que diz priorizar a educação. A Escola Escola Municipal Diácono Abel Gueiros, que fica localizada no bairro da Macaxeira foi fechada por má administração da Prefeitura. 
.
A escola foi criada há 16 anos no intuito de atender a população local, mas com o tempo foi sendo esquecida pelas autoridades e o resultado foi esse, o regresso, a perda de mais instituição de ensino para os cidadãos pernambucanos. 
.
Diariamente, os funcionários, professores e alunos não conseguiam praticar suas atividades pelo excesso de calor no local, e foi até comparado a uma “sauna pública”, pelo deputado Marco Aurélio Meu Amigo.
.
“Os professores e alunos passando mal, verdadeiramente mal, desmaiando por conta do excesso de calor. Após isto, o Prefeito, portanto, resolveu suspender as aulas de alunos da 5ª série em diante que estão prejudicados... Então, essa escola está fechada após todo o sacrifício que alunos e professores passaram, porque o PSB que é campeão na educação, que faz uma educação tão boa, esqueceu de nos avisar que dentro do projeto moderníssimo deles estaria uma ‘sauna pública’, e os usuários desta sauna eram justamente os professores, funcionários e alunos... Só não sabemos ainda – qual o destino que os alunos que precisam de uma escola para estudar e não uma sauna – tomaram, onde é que eles estão neste momento”, concluiu o deputado Marco Aurélio Meu Amigo.

Postar um comentário

0 Comentários