Enquanto uns prestam contas, outros somem!

O deputado federal Fernando Rodolfo (PR) passou o dia prestando contas do seu trabalho na Câmara Federal. Vários projetos de leis apresentados pelo parlamentar e a luta por obras como: A briga pelo aeroporto de Caruaru, a briga pela recuperação da BR 423 entre Garanhuns e São Caetano além  dos projetos de lei que criminaliza o uso de celular dentro dos presídios e o projeto de lei que criminaliza a blasfêmia.

"Fazer um mandato transparente, prestando contas de tudo é obrigação de qualquer homem público" disse o deputado em suas redes sociais. A receptividade da população foi muito grande. Muita gente, aprovou a prestação de contas no corpo a corpo. "Votei em você e não me arrependo" disse uma eleitora.

No entanto seria bom que isso tudo servisse de exemplo para outros parlamentares. Eu dou um exemplo bem claro disso: Tem deputado que foi eleito com mais de 400 mil votos e hoje é um dos pré-candidatos a prefeito do Recife, mas simplesmente sumiu do mapa em Brasília. Alguém sabe algum trabalho feito pelo deputado João Campos(PSB) neste primeiro mês de mandato? 

E o recado não é apenas para João Campos não. Cadê os outros que não prestam contas de nada? Lembrem-se que quem elege os deputados são os eleitores e é um direito deles saberem o que cada um está fazendo. Não é só viver na vida boa em Brasília não, até porque ninguém elegeu ninguém para ser ator ou atriz de Big Brother, elegeu para trabalhar pelo povo. Cadê a prestação de contas? Espero que o exemplo do deputado federal Fernando Rodolfo (PR) que foi eleito com uma pequena votação seja seguido pelos demais. 

O dever de prestação de contas é de todos. 

Postar um comentário

0 Comentários