Deputado Antonio Coelho destaca investimentos do governo federal em Pernambuco

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta segunda-feira (25), o deputado Antonio Coelho (DEM) destacou as parcerias e investimentos do Governo Federal em Pernambuco. O parlamentar citou as visitas que o ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, fizeram ao Estado na semana passada como uma nova etapa para o desenvolvimento local.

“Espero que essas ações se tornem um padrão, pois só demonstrará o compromisso que o governo federal tem com Pernambuco, para investir em nossa terra, gerando mais emprego e renda para a nossa gente. O ministro Canuto veio inaugurar a Adutora do Moxotó, uma importantíssima obra hídrica que vai garantir a segurança da água e beneficiar 400 mil pessoas. Vale lembrar que a visita ocorreu após o governo federal ter liberado mais de R$ 82 milhões para a Adutora do Agreste”, afirmou Antonio Coelho.

O democrata também classificou como importante a visita do presidente da Caixa Econômica Federal em Petrolina, no último sábado. “Em Petrolina, conseguimos a liberação de R$ 60 milhões para serviços de pavimentação de ruas e mobilidade urbana. Queria ressaltar o compromisso do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que se mostrou solidário a mudar o foco da instituição, que hoje só financia agricultura e fruticultura irrigada no Sul do País, e ele pretende redimensionar isso para que a gente possa contar com financiamentos para a atividade agrícola aqui no Nordeste também, e isso dará um salto muito grande no nosso desenvolvimento”, destacou.

Postar um comentário

0 Comentários