Coluna do Blog - Dia 26 de março

Resultado de imagem para Paulo CãmaraPaulo Câmara: O técnico em desemprego

Imagina o Brasil ser dividido... e o nordeste ficar independente... Nós seríamos um dos piores países do mundo. 

A taxa de desemprego na nossa região é a maior do país. Perdemos de feio para o sul e sudeste. E qual é a verdadeira causa para isto? Bem, vamos por partes! Afinal, a nossa região já é sofrida demais. No último mês de fevereiro o Brasil abriu mais vagas com carteira assinada do que fechou, um saldo de quase 174 mil empregos apenas em fevereiro. Esse crescimento porém não foi sentido justamente aqui na nossa região.O nordeste, pasmem os senhores perdeu mais de 12 mil empregos com carteira assinada apenas em fevereiro de 2019.

Nossa região é uma região pobre e decadente. Que vale lembrar: Temos nove governadores fazendo resistência ao governo federal e se preocupando mais com suas ideologias do que com o seu povo. Vamos diretamente aos números para sermos bem mais claros:

Região Sudeste : MAIS 101. 649 empregos gerados
Região Sul: MAIS 66.021 empregos gerados
Região Centro-Oeste: MAIS 14.316 empregos gerados
Região Norte: MAIS 3.594 empregos gerados
Região Nordeste: MENOS 12.441 postos de trabalho

Lamentável. E mais lamentável ainda é saber que nós temos em nossa região governantes que não estão preocupados com a coisa pública como deveriam. Afinal, o presidente da república é isso ou aquilo. Acho que a população não quer saber qual a ideologia do presidente e nem tampouco às ideias que defende. A população nordestina quer saber mesmo é de emprego, de poder ganhar o dinheiro através do seu trabalho.

Agora, pasmem! Adivinhem qual o estado que é líder na taxa de desemprego no país? Dou um doce para quem acertar... Isso mesmo: Pernambuco.
O nosso Pernambuco. O nosso estado perdeu 12.396 postos de trabalha e lidera a lista dos estados onde a geração de emprego está em constante queda. Para se ter ideia da bagaceira, o segundo colocado da lista é o estado de Alagoas com pouco mais de 2 mil postos de emprego a menos. A queda de emprego em Pernambuco se deve ao fato da indústria de transformação que perdeu mais de 12 mil postos de trabalho, a agropecuária com uma queda de quase 2 mil. Essa é a triste realidade do estado de Pernambuco, que nós amamos e onde não queremos sair. Mas, que às circunstâncias infelizmente levam muitos e muitos pernambucanos a buscarem outros rumos.

Agora, terminando este primeiro texto uma cobrança ao senhor governador Paulo Câmara. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, né Paulo... Muito bom jogar a culpa nas costas do Governo de Bolsonaro, quando o senhor mesmo não faz o seu dever de casa. Cadê os empregos do povo de Pernambuco governador? Onde tá o emprego da nossa gente sofrida de Pernambuco? Eu peço apenas uma coisa ao senhor: Faça do seu governo na vida real, se tornar pelo menos 50% do que é na propaganda. Os pernambucanos irão lhe agradecer.

Recife é Recife - Diante de números tão desagradáveis, liderança no ranking do desemprego no país. Somos o líder dos 20 estados com maiores índices de desemprego... e tem gente que ainda defende que o PSB (Leia-se João Campos) seja o prefeito de Recife. Só uma pergunta: Isso é amor ou masoquismo?

Camaragibe - Lembram daqueles cargos comissionados que o Prefeito Demostenes Meira (PTB) fez aquele lindo convite para ir ao Bloco de Taty Dantas se não... Rua? Pois é, estão sem receber. O Prefeito além de anormal, danou-se para os Estados Unidos deixando um monte de folhas em atraso. Voltou nesse final de semana e a chiadeira e choradeira é total na prefeitura.

Frente Nacional dos Prefeitos - O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, foi eleito vice-presidente de Planejamento Estratégico da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A eleição ocorreu durante a 75ª Reunião Geral da instituição, em Brasília, hoje. Miguel ficará dois anos no cargo, podendo reassumir a função ou pleitear outras atribuições dentro da entidade.

Desconto em Gravatá - A Prefeitura de Gravatá está oferecendo um desconto de 20% no IPTU 2019 para os contribuintes adimplentes que efetuarem o pagamento em cota única até o dia 30 de março. Para aqueles que preferirem parcelar o valor total, o desconto é de 5%, podendo ser dividido em até 8 vezes. É preciso estar atento à data limite, pois estes benefícios estarão disponíveis apenas para quem realizar o pagamento dentro do prazo estipulado.

Sem clima para aprovar a reforma da previdência - Em audiência pública para tratar da Previdência Social na Câmara Municipal do Recife, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, disse que não acredita na aprovação do projeto enviado por Bolsonaro ao Congresso Nacional. Segundo o senador, o modelo proposto não tem a adesão da sociedade, é extremamente injusto e amplia as desigualdades sociais. Além disso, Humberto aponta a falta de articulação política do governo como outro grave fator de entrave à aprovação da proposta.

Ministério Público vai recorrer - O Ministério Público informou, hoje, que vai recorrer da decisão que determinou a soltura do ex-presidente Michel Temer, do ex-ministro Moreira Franco e de outras seis pessoas.
Em nota, o órgão informou:
"A expectativa é recorrer para que os HCs [habeas corpus] sejam julgados pela 1ª Turma. A decisão de quando pautar os HCs cabe ao presidente da Turma".

Escola ou sauna? - “Os professores e alunos passando mal, verdadeiramente mal, desmaiando por conta do excesso de calor. Após isto, o Prefeito, portanto, resolveu suspender as aulas de alunos da 5ª série em diante que estão prejudicados... Então, essa escola está fechada após todo o sacrifício que alunos e professores passaram, porque o PSB que é campeão na educação, que faz uma educação tão boa, esqueceu de nos avisar que dentro do projeto moderníssimo deles estaria uma ‘sauna pública’, e os usuários desta sauna eram justamente os professores, funcionários e alunos... Só não sabemos ainda – qual o destino que os alunos que precisam de uma escola para estudar e não uma sauna – tomaram, onde é que eles estão neste momento”, concluiu o deputado Marco Aurélio Meu Amigo.

Silvinho Silva é editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com
(81) 98281 4782



Postar um comentário

0 Comentários