Coluna do Blog - Dia 12 de Março de 2019

Resultado de imagem para Paulo Câmara
Paulo Câmara traiu seus companheiros e não honra com o legado que ele diz representar.

Algum ser com inteligência e noção, ainda acredita que o governador Paulo Câmara (PSB) é de fato um político que cumpre com seus amigos e cuida como ninguém das pessoas que lhe são fieis? O governador não, não é leal com os seus companheiros. Sim, eu estou falando com os seus companheiros, àqueles que o rodeiam, que dão a vida por ele, e que deram a vida pelos governos do PSB. Será que Paulo Câmara pensa que se Arraes fosse vivo estaria satisfeito com o tratamento dado por ele ao sr. Adilson Gomes, um homem que doou sua vida inteira pelo PSB e hoje é tratado com indiferença no Palácio, sendo inclusive rebaixado de cargo? Eita, Miguel Arraes não estaria digerindo bem essa "nova política" do PSB de Paulo Câmara e de Renata Campos.

Tenho minhas diferenças com o PSB de Paulo Câmara, mas ele está longe de ser um "novo Eduardo". Tanto ele, quanto o próprio filho de Eduardo, João Campos (PSB). Eduardo Campos e Adilson Gomes são do PSB raiz, e Paulo Câmara e João Campos do PSB nutella. E olhe que não faz muito tempo eu critiquei aqui nessa coluna o deputado federal João Campos (PSB) por causa de uma seleção pública que ele criou para "inovar" e levei nada mais que um bloqueio do filho de Adilson Gomes, o ex-prefeito de Moreno,Dilsinho Gomes (PSB).

Em 2017, Paulo Câmara era um governador que ninguém acreditava de jeito nenhum que se reelegia. Mas, ainda teve gente que acreditou. E justamente esses que acreditaram, que lutaram, que batalharam, que torceram e deram o sangue pela reeleição do governador estão sofrendo o abandono do governador. Ou o governador e o PSB vão dizer que Sebastião Oliveira (PR), Eduardo da Fonte (PP), Augusto Coutinho (SD) não foram peças fundamentais em sua reeleição? E que segure o chororô que não é pequeno. Segundo uma abelha me contou que vive nos corredores do Palácio, se a campanha fosse hoje dificilmente o resultado seria o mesmo. "Ingratidão e trairagem é boia" disse-me.

Venderam gato por lebre - Dando uma olhada nas já famosas "Blitz" que a oposição anda fazendo nos hospitais do Recife, tenho cada vez mais certeza que o povo de Pernambuco comprou gato por lebre que o governo do PSB vendeu. Sim, porque a podridão,a nojeira, a falta de higiene nos hospitais e sem contar com o atraso no salário de funcionários do hospital. “É lamentável o cinismo e a cara de pau do governo. Novamente uma cadeira quebrada para todos de uma emergência tomar banho, ver o estado degradante dos banheiros e mistura de pacientes com doenças ou traumas comuns misturados com portadores de tuberculose, episódios que já havíamos denunciados antes é a prova que o governo tá se lixando pro povo e pra saúde pública”, disse Marco Aurélio (PRTB) líder da oposição.

Volto a perguntar: Cadê as JUNTAS? - Mais uma Blitz da oposição nos hospitais pernambucanos, vendo a realidade do dia a dia dos pacientes (que não é fácil, é questão de humanidade) e onde estão as deputadas "JUNTAS" que fizeram o maior carnaval na assembleia pela comissão de direitos humanos? Podem mandar um texto, uma nota, um sinal de vida, vocês aí das "Juntas" me explicando o que é "Direitos Humanos" porque parece que para vocês gente doente e em estado degradante e misturados com pacientes tuberculosos não são. Afinal, não é ninguém da família de vocês, não é mesmo?

Ingratidão - Diversos suplentes estariam prontos para assumirem mandatos na Assembleia Legislativa se o governador tivesse cumprido com os acordos que ele fez. Tem gente que até hoje é um poço de mágoa com o governador.

E por falar em Assembleia - O governador Paulo Câmara perdeu a oportunidade de dar a cidade de Lajedo um deputado estadual. Marco Antonio Dourado Filho (PP) ficou na primeira suplência e até um dia antes iria assumir uma cadeira na Assembleia, mas o governador não chamou nenhum deputado do PP e nem do PR para secretaria.

Devolvam o carnaval de Olinda
Todo o Sítio Histórico de Olinda está com as casas com esse cartaz.
Em sinal de protesto contra as aberrações cometidas no carnaval de 2019.Os moradores do Sítio Histórico lutam para preservar o patrimônio histórico da cidade.

Sinceramente...
Olinda merecia um gestor bem melhor do que o Prefeito Lupércio que faz uma gestão totalmente reprovada pela população da cidade e deve sofrer um revés eleitoral daqueles nas eleições do ano que vem. 


Eu não acredito que não teve - Não fosse o Secretário de Turismo, Rodrigo Novaes (PSD) uma das raridades como secretário de governo de Paulo Câmara, a cidade de Floresta não teria um batuque sequer no carnaval 2019. O prefeito da cidade foi eleito com o discurso de resgatar o carnaval e simplesmente acabou com ele. A ausência dos festejos de momo deu início ao bloco "eu não acredito que não teve" que foi recorde de público na cidade.

Conhecimento da Lei - A deputada estadual pelo PSDB, Alessandra Vieira, apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Estado que determina a confecção de cartilhas informativas “Combate à Violência Contra a Mulher em Pernambuco” com o objetivo de ampliar o conhecimento da população sobre a lei Maria da Penha.

Distribuição - De acordo com a proposta da tucana, a cartilha deve ser elaborada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e disponibilizada gratuitamente no site do Poder Legislativo, nas escolas da rede pública estadual e nas unidades privadas que possuem do 1º ao 9º ano.

Silvinho Silva é editor do Blog do Silvinho
Blogueiro e escritor
silvinhosilva2018@gmail.com
Whatsapp: (81) 98281 4782




Postar um comentário

1 Comentários

  1. Os brancos que se entenda,para mim tanto faz, não votei e nem voto,já mais ganharia com meu voto,porque tenho visão e sabedoria,para conhecer,certas passos,você que votaram,por interesse no dinheiro,e não pensando no futuro do estado,eu só lamento,nesse quesito,eu não gosto dele como político,mais nesse momento eu dou um dez,pelo chute na bunda dos interesseiros 🤗🤗🤗 para Paulo câmara.

    ResponderExcluir