quarta-feira, 27 de março de 2019

Coluna do Blog - 27 de março de 2019

Resultado de imagem para Câmara de Vereadores de Caruaru
Câmara de Caruaru não quer chamar os aprovados no Concurso Público

O Vereador Lula Torres (PDT) deve uma explicação aos aprovados no último concurso da Câmara de Vereadores de Caruaru. A prorrogação deste concurso se vence em agosto deste ano e segundo informações a Câmara não pretende chamar todos os aprovados no certame. E vale a pena frisar: Foram 40 vagas oferecidas no concurso e a Câmara não tem a liberdade de convocar ela tem o "dever" de convocar às 40 vagas. Pois bem, ou os aprovados no concurso pressionam, ou não vai ter essa convocação. 

De acordo com informações vindas da Câmara Municipal de Caruaru, a casa legislativa da cidade não tem condições de convocar 40 pessoas para trabalhar com estabilidade. Ou seja, quem estudou, quem queimou pestanas, quem se matou de estudar, quem quebrou a cabeça teve um trabalho em vão. Esse concurso, vale lembrar foi conduzido pelo vereador Leonardo Chaves e agora por Lula Torres. 

Cheguei a conversar com um dos responsáveis que colocou a culpa de não poder chamar todos os aprovados no concurso até em Michel Temer. "Essa PEC que limita os gastos está travando". Gente, o pessoal foi aprovado no concurso e o salário dos vereadores de Caruaru é altíssimo: R$ 15 Mil Reais. Sem contar que cada um desses contam com um número enorme de assessores. Cargos Comissionados na Câmara de Caruaru tem a bambão, mas convocar os efetivo, aí não pode. Por favor, tenham dó! Isso não se faz de jeito nenhum. Presidente Lula Torres, dê uma atenção especial aos aprovados no concurso e chame todos os 40.


Os aprovados dentro das 40 vagas tem direito líquido e certo e não dependem da boa vontade de ninguém para serem chamados. Se os vereadores fizeram algum projeto errado antes do concurso e colocaram vagas demais, ninguém pode fazer mais nada. "A lei é dura, mas é a lei" que se cumpra a lei e chamem os concursados da Câmara de Caruaru.

João Alfredo
O deputado federal Fernando Monteiro (PP) realizou, no último fim de semana, uma visita ao município de João Alfredo para debater sobre a reforma da Previdência com os trabalhadores rurais. Em seguida, ele passou pelas cidades de Buíque, Pedra, Sanharó, Tupanatinga e Lajedo para a entrega de benfeitorias e para ouvir as principais demandas de cada região.

Exclusão de Professores
A Comissão Especial da Câmara que irá tratar sobre a reforma da previdência vai analisar a proposta do deputado federal Eduardo da Fonte que exclui professores do novo regime previdenciário a ser discutido no Congresso Nacional.
“O professor, que em nosso País é tão pouco valorizado, desempenha uma função essencial para o desenvolvimento educacional. Nada mais justo que deixá-lo fora da reforma”, destacou Eduardo da Fonte.

Concurso em Palmares
A Câmara Municipal de Palmares deverá abrir concurso público para provimento de cargos efetivos no próximo semestre. A hora é de estudar!

Vergonha em Camaragibe
A vice-prefeita Dra. Nadegi Queiroz fez uma declaração sobre a operação policial que aconteceu na cidade de Camaragibe " A deflagração da operação Harpalo pôs em cheque o PREFEITO seus assessores mais próximos.Ver nossa cidade mais uma vez em páginas policiais nos traz com veemência o repúdio e desprezo a estas práticas de apropriação do bem público. Assim, deixamos clara nossa confiança na investigação policial e no papel crucial do TJPE.”

Representando bem 
O Prefeito de Maraial Marquinhos Moura (PTB), participou na tarde desta terça-feira , dia 26, de uma reunião temática sobre o Pacto Federativo dos Municípios. Participaram da reunião, o Presidente da CNM, Haroldo, o Presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) e o deputado federal Silvio Costa Filho (PRB).

Resolveram o caso da escola-sauna do Recife
Na sexta feira o Deputado Marco Aurélio fez a denúncia da “SAUNA-ESCOLA” e no sábado a Prefeitura do Recife às pressas correu para resolver a situação. Bem... pelo menos resolveram. Pois é gente: É uma desculpa que não tem dinheiro... não tem verba... mas bastou uma pressãozinha e está aí o problema da escola resolvido.

Nome da Escola
Na coluna de ontem citamos o discurso do deputado, mas esquecemos de citar os dados da escola. Trata-se da Escola Municipal Diácono Abel Gueiros.

Silvinho Silva, editor do Blog
(81) 98281 4782
silvinhosilva2018@gmail.com












Nenhum comentário:

Postar um comentário