Coluna do Blog - 16 de março de 2019


PSB começa a preparar o cabo eleitoral Paulo Câmara

O Governador Paulo Câmara (PSB) esteve ao lado de sua equipe de governo ontem na cidade de Belo Jardim para conferir de perto o sistema de abastecimento de água da cidade. Paulo tem buscado aparecer mais em público neste início de governo para tentar reduzir a sua impopularidade, após uma reeleição tumultuada como a de 2018. Como já dizia o ex-presidente Lula (PT), político quando termina uma campanha e se elege, já começa a outra. E desta vez pelo menos o governador não será mais candidato a nada. Apenas irá concluir o seu mandato e ponto final. Luciana Santos pode ir tirando o cavalinho da chuva que dificilmente Paulo irá renunciar ao mandato para ser candidato a senador em 2022. 

O governador volta a fazer o teste das ruas porque não existe lugar melhor para sentir o povo. Paulo tem uma tarefa árdua e dura pela frente: Preparar o PSB para 2020 com o intuito de fazer o maior números de prefeituras possíveis no estado e manter a Prefeitura do Recife. No entanto, o "barulho da oposição" a nível estadual já dá a entender que vai se tentar estadualizar às eleições do próximo ano. E se precavendo disso, o governador tentará à sua maneira tornar-se um pouco mais popular e sair mais do gabinete, sentir o calor do povo e também ouvir muitas reclamações do seu governo.

Em 2012, metade do segundo mandato do então governador Eduardo Campos (PSB) foi um corre corre para ver quem conseguiria o apoio do governador que era considerado um rei midas no estado. Tanto que foi neste ano que ele da noite para o dia elegeu o prefeito do Recife Geraldo Júlio no primeiro turno, vencendo a chapa do PT que tinha Humberto e João Paulo juntos. Eduardo foi muito requisitado, muitos brigaram para obterem pelo menos uma mensagem audiovisual do então governador. 

Em 2020, teremos Paulo Câmara que já foi praticamente excluído das campanhas do PSB em 2016 e se continuar do jeito que está hoje também o será em 2020. No entanto, ninguém é cego e nem doido para não saber que os projetos partidários do PSB passam por Paulo Câmara. O acerto, a recuperação de sua popularidade e o apoio popular e com certeza o reconhecimento dos trabalhos de seu governo ajudarão a eleger muitos prefeitos. Mas, se acontecer o contrário, pode ter certeza que será claro e evidente que os candidatos do PSB ou de partidos aliados não o irão querer em seus palanques.

Paulo está treinando para ser cabo eleitoral. O treinamento apenas começou hoje em Belo Jardim. Se o governador terá sucesso nessa empreitada, ano que vem saberemos.

Delegada Patrícia não será candidata
O pedido de cessão da delegada Patrícia Domingues para exercer funções em uma área específica da pasta do Ministério da Justiça, que vale lembrar foi um furo de reportagem dada por este blog no dia 4 de novembro de 2018, fez com que alguns blogs levantassem novamente o assunto de uma provável candidatura da delegada em 2020. No entanto, a própria delegada Patrícia, através de amigos em contato com o Blog do Silvinho, agradeceu o carinho e a lembrança mas fez questão de ressaltar que "não será candidata a nenhum cargo político em 2020". Recado dado!

Carreras sabe para quem fala
Ao elogiar publicamente o Presidente Jair Bolsonaro (PSL) no que diz respeito a não exigência de vistos para americanos nos vôos do aeroporto do Recife, o deputado federal Felipe Carreras falou especificamente para o público que é eleitor dele na capital. O socialista sabe que irá disputar a indicação com João Campos que é assumidamente contra o presidente, e Felipe ao adotar um discurso moderado, tenta atrair o eleitorado que não gosta do PT na capital.

E por falar na Capital
O Plantão Recife, que é liderado por Nelson Monteiro do Endireita Pernambuco, esteve na Câmara Municipal do Recife lutando para colocar Ar-Condicionado nos ônibus. A população paga uma passagem altíssima de R$ 3,45 para enfrentar sensações térmicas de 40° C, apertos, assaltos, furtos, falta de manutenção nos ônibus e até assédios sexuais em mulheres.

Foi promessa de campanha
Lembrando que o Governador Paulo Câmara prometeu na campanha eleitoral uma tarifa de R$ 2,15, além de ter um bilhete integrado para pagar apenas uma passagem no espaço de 3 horas com apenas uma passagem. Cadê o respeito com o povo Pernambucano? Cadê o respeito com os consumidores? Cadê as promessas de campanha?

Ensaiando um discurso liberal
O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o ex-ministro Mendonça Filho (DEM) comemoraram o sucesso do leilão do Aeroporto do Recife. Ambos fizeram questão de frisar que a partir de agora o terminal recifense tende a se consolidar como um dos maiores do nordeste. 

Um show
O pedetista Tulio Gadelha está dando um show à parte na Câmara Federal. Quem está acompanhando os trabalhos do deputado sabe que a sua equipe de mídia está fazendo o dever de casa e ainda entregando. Túlio é pré-candidato a prefeito do Recife pelo PDT e é muito próximo de Ciro Gomes. Com certeza irá dar uma dor de cabeça daquelas em 2020.

Deixando às diferenças de lado
Aconteceu ontem em Caruaru o 1º Encontro de Participação Política para as mulheres. A prefeita Raquel Lyra (PSDB) foi a cicerone do evento que contou com a participação das deputadas Alessandra Vieira (PSDB), Priscila Krause (DEM) e Gleide Ângelo (PSB). Apesar das diferenças de pensamentos políticos e ideológicas, elas fizeram questão de posar para fotos para mostrar que a união em defesa da participação de mais mulheres na política é primordial.  

Garanhuns
A pedido do deputado estadual Sivaldo Albino(PSB), o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Erick Lessa (PP), confirmou, em reunião realizada na última quarta-feira, a realização de uma audiência pública, em Garanhuns, com os membros desta Comissão e de autoridades convidadas – entre elas o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, o presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD/DIPER) e o secretário de Desenvolvimento Rural para tratarem do tema “Alternativas de desenvolvimento econômico para o Agreste Meridional de Pernambuco”.

Desumano
O que é mais fácil? Criar uma política pública ajudando esses edifícios onde os moradores tenham obrigações e aqueles que não quiserem cumpri-las sejam punidos e se for o caso afastado dos demais pra não prejudicar o grupo ou a omissão? Ou a frieza de, em nome da segurança desses moradores, tirarem de seus apartamentos para pagar duzentos e poucos reais de auxílio moradia?
Numa conta simples 3000 pessoas a 250 reais (auxílio moradia) são 750 mil reais por mês em dois meses o custo é o valor para se resolver a questão da fiação e os moradores ficarem com dignidade em suas casas.
O parágrafo faz parte de um artigo escrito pelo deputado estadual Marco Aurélio meu amigo (PRTB) sobre a desocupação do Edifício Holiday.

Apoio de toda a Câmara
O Prefeito de São Benedito do Sul, na mata sul do estado de Pernambuco realizou um feito inédito não só na cidade mas também na região. Todos os nove vereadores da cidade são da sua base de apoio. Em conversa com este blogueiro, Junior Amorim que é do PR e aliado de Sebastião Oliveira disse que sabe da importância de ter o apoio de uma Câmara Municipal,mas que a hora é de humildade e trabalho.


Silvinho Silva
(81) 98281 4782
silvinhosilva2018@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários