Clóvis Paiva cobra do governo melhorias para a mata sul

Em pronunciamento na Reunião Plenária desta quarta (13), o deputado Clovis Paiva (PP) apresentou reivindicações ao Governo do Estado, nas áreas da educação e saúde, para a Zona da Mata Sul. O parlamentar relatou visitas realizadas na terça (12) às escolas estaduais João Lopes de Siqueira Santos, Padre Américo Novais e Joaquim Nabuco, localizadas no município de Ribeirão, salientando que as unidades precisam de reformas urgentes.

“Faço um apelo ao secretário estadual de Educação, Fred Amancio, a fim de que ele possa ter um olhar especial para essas instituições. Na João Lopes Siqueira Santos, os alunos estão levando ventilador de casa. Lá não tem ar-condicionado e os ventiladores estão todos quebrados. O calor é muito grande e já houve jovens desmaiando e indo para os hospitais por desidratação”, reforçou.

O deputado do PP ainda solicitou ao Governo do Estado um mutirão para que os estudantes possam tirar o documento de identidade dentro das escolas. “Muitos estão perto de se formar e precisam da documentação para conseguir emprego ou até mesmo fazer o Enem”, observou.

Mais uma vez, Paiva também fez um apelo pela reabertura do Hospital Geral Professor Clóvis de Azevedo Paiva, em Ribeirão. “Aquela unidade atendia por mês mais de três mil pessoas, que agora vão para o Recife, ao Cabo de Santo Agostinho ou a Caruaru. A reabertura vai melhorar, inclusive, a situação dos hospitais nas cidades grandes”, expressou

Com informações da ALEPE

Postar um comentário

0 Comentários