sábado, 23 de fevereiro de 2019

VENEZUELA: Incendiado posto militar da Venezuela na fronteira com o Brasil

Paola Carvalho, especial para o Globo

Manifestantes entraram em confronto contra agentes da Guarda Nacional Bolivariana (GNB) na fronteira entre Venezuela e Brasil, neste sábado, depois que a oposição venezuelana tentou ingressar no país com caminhões de ajuda internacional. Coquetéis molotov foram lançados contra um posto dos militares venezuelanos, que pegou fogo.

O conflito se intensificou por volta de 18h20, quando os manifestantes começaram a jogar pedras contra os agentes, que bloqueavam a fronteira por ordem do presidente Nicolás Maduro desde quinta-feira por ver na ajuda uma tentativa de intervenção estrangeira liderada pelos EUA. Os policiais responderam com bombas de gás lacrimogêneo e chegaram a lançar de volta pedras contra os civis.

Segundo o G1, os coquetéis molotov foram atirados por venezuelanos que vivem no Brasil. Eles conseguiram se aproximar dos fundos das instalações militares. Houve correria. Uma casa do posto militar ficou em chamas, assim como um carro estacionado no local.

Imagens reproduzidas ao vivo pela GloboNews mostraram o acirramento dos ânimos na fronteira. Não há informações sobre feridos nestes confrontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário