quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Ribeirão: Almoço com sabor de 2020

"É hora dos filhos de Ribeirão se unirem!"
Essa foi a palavra de ordem do ex-Secretário de Administração, vereador e homem de confiança do deputado estadual Clóvis Paiva, o Sr. JÚLIO REINAUX, para o seu amigo e correligionário de muito tempo: JUNNIOR TUTELAR, este foi conselheiro tutelar do município Ribeirão, uma figura pública emblemática, de posições e defesas árduas e combativa. Sua fala e colocações, são observadas nos bastidores da política e atinge a massa, com o seu jeito ímpar e singular de fazer a "BOA POLÍTICA". 
O JUNNIOR TUTELAR, diz: que não se importa em ter um mandato.
A sua política é o legado que este carrega em sua biografia, em ser um filho de servidores públicos municipais, irmã Auxiliadora, (Mãe) e Arnaldo, (pai). O seu pai Arnaldo foi assassinado, deixando seus quatro filhos ainda pequenos, sob a tutela de dona Auxiliadora, o que levou o caçula entre os homens a tomar compromissos de gente grande, mesmo sendo ainda criança. Surge então o aguerrido JUNNIOR, vendedor de picolés, pão, carregou fretes, trabalhou na feira livre, lanchonete, e por último foi Apresentador de programa evangélico, com o nome de; "Tarde Com Cristo", sendo  este até  hoje o de maior audiência da rádio Santa  FM, o que lhe deu grande notoriedade e os ribeiraoenses, lhe fez o seu conselheiro tutelar com expressiva votação, o único aclamado, aprovado e carregado nos braços do povo em uma eleição linda e histórica que até hoje,  não se repetiu igual.
Linhagem e Referência Política

Com Nelson de Brito:
O considera o seu principal mentor político, amigo pessoal, e nos momentos mais difíceis de extrema doença do saudoso ex-prefeito; Nelson de Brito. Este contava e confiava exclusivamente com o mesmo; Quer Seja nas viagens para tratamento da hemodiálise, profilaxia e ou até mesmo no convívio diário para dá o devido apoio e atenção, "... Lá estava JUNNIOR ..." Essa ligação famíliar, era histórica, o também prefeito Durval Sebastião ( In Memorian), é tio do JUNNIOR; Este por sua vez, foi vereador por vários mandatos, presidiu a câmara de vereadores por duas vezes, vindo a se tornar prefeito de Ribeirão. Tudo como o mais humanizado da história da cidade. Na primeira eleição de vereador, Nelson de Brito, foi eleito com às sobras dos  votos de Durval, e em seguida Nelson foi eleito prefeito. Após o término do mandato de Nelson de Brito,foi a vez de Durval ser eleito prefeito com o apoio de Interessante, neah!? Este (JUNNIOR TUTELAR), têm uma história de vida, não caiu de paraquedas na política ribeiraoense que se alastra pela mata sul Pernambucana, "...E  vêm forte..." Ainda se ouvirá falar e muito, nesse jovem político, dinâmico e humano, como a política realmente requer,  figuras vocacionadas e não ocasionadas ou plantadas com a força do capital financeiro. Chega 2020!! Ribeirão está com ar... "De Lá e Lô". Sendo, JÚLIO Prefeito e JUNNIOR Vereador.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário