terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Palmares: CPI aprova por 5 a 0 relatório do vereador Luciano Junior

Resultado de imagem para Luciano Junior Palmares vereador
A Câmara Municipal de Palmares aprovou por 5 votos a 0, o relatório  feito pelo vereador Luciano Junior (PV) na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Consignados. A comissão foi formada a partir de um requerimento de abertura de CPI, assinado por dez vereadores, ainda no mês de outubro de 2018.
Formada pelo vereador Presidente Josias,e pelo relator Luciano Junior, a comissão ainda tem como membros os vereadores Godoy de Bartô, Andreza e França. Todos aprovaram o relatório.

No mesmo, o vereador Luciano apontou algumas irregularidades praticadas pela gestão do Prefeito de Palmares, Altair Junior (MDB) tais como:
- Houve meses em que não tinham repasses dos consignados para os bancos ,mas houve pagamento para vários fornecedores.
- Utilização dos recursos do consignado para outras finalidades.

"E um fato grave foi não responder aos pedidos de informação da comissão parlamentar de inquérito. Fato que ocasiona punição prevista na constituição municipal. Obstrução de investigação" disse ao Blog o vereador Luciano (PV).
Segundo o relator, o trâmite agora se dará no Plenário da Câmara e logo em seguida o caminho será apresentar o resultado da CPI ao Ministério Público para que tome às devidas providências.

Sobre um provável pedido de afastamento do Prefeito Altair Junior, Luciano disse que é possível, no entanto precisa-se de dez votos entre os quinze vereadores. "Fiz o meu melhor e espero que a Câmara cumpra o seu papel e siga o que a constituição define" declarou o vereador Palmarense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário