Ministro de Dilma, de Temer e agora de Bolsonaro

Resultado de imagem para fernando bezerra coelho
O Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, irĂ¡ se reunir com o Senador de Pernambuco Fernando Bezerra Coelho (MDB) para um encontro que deve acertar o principal articulador do governo dentro do Congresso Nacional. AlĂ©m disso, esperam os estrategistas do governo, pode selar a paz com o MDB apĂ³s a derrota de Renan Calheiros para presidente do Senado.

Bezerra vem articulando seu papel como futuro lĂ­der do governo no Senado desde a semana passada com o recĂ©m eleito presidente do casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), figura prĂ³xima Ă  Onyx. Caso Bezerra seja confirmado como articulador oficial do governo de Bolsonaro, o Planalto ganharĂ¡, na teoria, o apoio de pelo menos mais doze Senadores do MDB, apesar das inĂºmeras divisões internas dentro do partido.


Dentro do Senado, o MDB ă…¡ antigo PMDB ă…¡ historicamente sempre ficou posiĂ§Ă£o de destaque, ocupando os cargos de maiores prestĂ­gios da casa. Para qualquer governo, se aliar Ă  legenda, mais do que a compatibilidade de ideias, Ă© uma questĂ£o de prĂ¡tica. Apesar da estratĂ©gia governista de mudar a forma de relaĂ§Ă£o com o Congresso, convĂ©m ter o MDB por perto.

Ă€ Folha de Pernambuco, Fernando Bezerra disse que, alĂ©m do presidente da casa, sua liderança no governo tambĂ©m vem sendo articulada junto ao tambĂ©m senador e lĂ­der no MDB no Senado, Eduardo Braga. “O presidente Alcolumbre sondou Braga sobre possibilidade de meu nome liderar o governo. O nosso lĂ­der consultou a bancada, que respondeu de forma positiva”, e completa: “EntĂ£o, o Davi me pegou no plenĂ¡rio e disse que segunda-feira nĂ³s falarĂ­amos com Onyx”, disse.O encontro, no entanto, nĂ£o pode acontecer ontem.

Durante o primeiro governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Bezerra ocupou a posiĂ§Ă£o de ministro da IntegraĂ§Ă£o Nacional. JĂ¡ no mandato de Michel Temer, o Senador chegou a assumir a liderança interina do governo no Senado por uma semana apĂ³s a renĂºncia do articulador oficial da Ă©poca, Romero JucĂ¡, tambĂ©m do MDB.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios