segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Giro pelas cidades: Relatório da CPI sai hoje em Palmares

Resultado de imagem para Camara de vereadores de Palmares
A  Câmara Municipal dos Palmares estará apresentando nesta segunda-feira, dia 25, o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que foi criada em outubro com a finalidade de investigar a questão dos empréstimos consignados.

Entenda a CPI
O objetivo da comissão foi o de colher informações a respeito dos valores não pagos por parte da prefeitura no tocante aos empréstimos contraídos pelos servidores como forma de ganho salarial. Pela regra, o funcionário é autorizado a receber o valor da agência bancária (no caso específico, o Bradesco), que desconta as parcelas da folha de pagamento. Com os atrasos, entretanto, a dívida ficava em aberto entre o banco e o funcionário, que poderia ter o nome registrado em sistema de cobrança de crédito.

Para autorizar uma CPI, ao menos um terço dos vereadores precisa assinar a petição. Ao todo, dez parlamentares assinaram o pedido: Luciano Júnior (PV), autor do requerimento; Saulo Acioly (PSDB), atual presidente da Câmara; Millena Melo (PP); França da Saúde (PSC); Paullete (PEN); Natumel (PMDB); Godoy de Bartô (PMDB); Régis do Gago (PDT); Andreza (PR) e Josias Pereira (PRP).

No entanto, muita coisa pode ter mudado de outubro para cá. Estamos entrando em contato com o vereador Luciano Rodrigues (PV) para obter maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário