terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Conselheiros do CREF visitam Caruaru


Nesta terça-feira, a cidade de Caruaru debateu os desafios da Educação Física em dois eventos. Os Prof. Aída Andrade, Diego Lima e Lúcio Beltrão, conselheiros do Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco (CREF12/PE)  conversaram com os profissionais de educação física, empreendedores e gestores públicos e privados na Prefeitura de Caruaru e depois na ACIC.

Pela manhã, o Vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, recebeu juntamente com o coordenador de esportes da cidade, Diego Barros, os professores de educação física. A prefeitura informou que tem sido realizado na área e o planejamento das próximas ações. O Prof. Lúcio Beltrão entregou um documento com sugestões para fortalecer a profissão, pois segundo ele a Educação Física é imprescindível para promoção da saúde, educação, segurança, esportes, entretenimento, economia e desenvolvimento social;

Os professores ratificaram a obrigatoriedade da educação física em toda a educação básica e dessas aulas serem ministradas por licenciado em educação física. Falaram da ilegalidade de pedagogos e profissionais graduados em outros cursos ministrando aulas de educação física.

Outra questão abordada foi o investimento da área, pois a maioria das escolas (públicas e privadas) no estado de Pernambuco não têm quadras cobertas; materiais; salas climatizadas; parques; laboratórios; tecnologia; sala de dança, ginástica e lutas; as Academias da Cidade/Saúde são expostas a sol e chuva.

À tarde, profissionais de educação física, gestores e empreendedores do setor de esportes, academia e fitness receberam os três conselheiros efetivos do CREF12/PE na ACIC Caruaru. Os Prof. Aída Andrade, Diego Lima e Lúcio Beltrão tiraram muitas dúvidas, esclareceram questões jurídicas e atualizaram os profissionais.

Lúcio Beltrão também concedeu entrevistas à imprensa local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário