Coluna Diária - Dia 13 de fevereiro de 2019

Resultado de imagem para Paulo Câmara

Cadê as emendas parlamentares, governador?

Será que custa muito ao Governador Paulo Câmara do PSB enviar uma ambulância  para uma cidade do interior do nosso estado? Será que é pedir muito a instalação de mais postos policiais? A ampliação de hospitais? O atendimento ao esporte e ao lazer da juventude? Será que custa muito a aquisição de carros, ônibus?
Parece que custa! Parece que custa! Ontem quem esteve na Rádio Folha, foi o deputado vice-líder da oposição Antonio Coelho (DEM) e fez a seguinte declaração sobre as emendas parlamentares que ainda não chegaram aos municípios.

“Esse deve ser o governo que menos executa emendas parlamentares, apesar destas terem sido tornadas impositivas pelo mesmo grupo político que continua no governo do estado. Desde 2013, o governo é obrigado a executar as emendas indicadas pelos deputados estaduais ao orçamento anual. No entanto, isso não vem ocorrendo, nem com deputados da base governista, e muito menos com deputados da oposição” disse o jovem deputado. 

O governo do estado é OBRIGADO a mandar as duas ambulâncias adquiridas para Catende, por exemplo. Fato este que foi lembrado pelos vereadores na reunião segunda-feira. O governo do estado é OBRIGADO a liberar a verba para incentivar a prática de esportes e a cultura dos jovens da Mata Sul e do Agreste. O governo do estado é OBRIGADO a executar às emendas parlamentares. Mas, infelizmente e até mesmo com aliados chega apenas o papel e depois pode ser o que for é jogado na lata do lixo pelo governo que fecha os olhos para esta realidade. 

“Cada deputado tem aproximadamente R$ 1,5 milhão para indicar na LOA. No entanto, a Casa Civil tranca esses números. Eles inviabilizaram a criação de uma comissão para acompanhar a execução das emendas parlamentares no ano passado. Será que tem uma diferença de quanto o governo executa das emendas de deputados governistas para oposicionistas? Basta ver o caso da deputada Socorro Pimentel. Das emendas de 2017 que deveriam ter sido executadas em 2018, foram executados apenas R$ 500. Tem emenda do ex-deputado Miguel Coelho de 2016 que não foi executada até hoje, em 2019. Por que isso está acontecendo? Imagine se isso acontecesse com um deputado federal, com um senador. Seria coisa de crime de responsabilidade, de impeachment de um presidente”, completou Antonio Coelho.

Infelizmente Pernambuco está mal administrado, está com um péssimo governador que vamos ter que aguentar por mais 3 anos e 8 meses. E vamos ser se imprensando chegam às ambulâncias, chegam às viaturas, chegam às verbas da cultura, entre outras.

Deputado Camaleão
O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) está levando um lindo apelido: Camaleão. Ele se elegeu na oposição, votou em Paulo Câmara e em Felipe Carreras e agora abriu uma dissidência no partido, para apoiar o governador. André Ferreira é o comandante do PSC no estado e bem que poderia chamar o feito à ordem, para que não aconteça o que aconteceu ontem quando ele levou uma sonora vaia na ALEPE.

Estreando na ALEPE
O deputado Clovis Paiva (PP) fez a estreia na tribuna da Assembleia Legislativa durante a Reunião Plenária desta terça (12). Em seu discurso, Clóvis elegeu como prioridade o apoio a iniciativas que gerem empregos na Zona da Mata.
O parlamentar destacou a sua preocupação com a barragem de Serro Azul, no município de Palmares, onde realizou uma visita na manhã de hoje para verificar de perto as suas condições e conversar com moradores. “São quatro mil famílias que vivem próximo daquele reservatório. As autoridades precisam permanecer atentas para que os pernambucanos possam dormir tranquilos”, observou“, alertou.

Vice-líder do PT
A deputada federal Marília Arraes (PT) será uma das vice-líderes do partido na Câmara Federal. A pernambucana, que está no seu primeiro mandato, foi escolhida diante da sua performance eleitoral e da experiência que acumulou no legislativo recifense ao longo de três mandatos.

Rio São Francisco
Para discutir os riscos de contaminação das águas do rio mais importante do Nordeste pelos rejeitos minerais da barragem 1 do Complexo Mina do Feijão de Brumadinho (MG), a Assembleia Legislativa de Pernambuco instalou, hoje, a Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco. O objetivo é promover discussões e propor ações que minimizem a contaminação do Velho Chico pelos resíduos da lama de poluição, o que afetaria a economia e a vida dos moradores de 521 municípios situados ao longo de sua bacia hidrográfica.

Polícia Federal na cola no PSL de Pernambuco
Mesmo sem abrir inquérito, a Polícia Federal irá investigar a transferência de recursos para diversos (isso mesmo) diversos candidatos a deputados federais do PSL. Não foi apenas a secretária do partido que recebeu dinheiro de bolo não, tem ao menos 5 candidatos que receberam uma "forcinha" na campanha que nunca se viu. Conforme anunciado por este Blog, o Presidente Jair Bolsonaro estará deixando o partido (ele pode fazer isso) assim que o novo partido estiver apto. E Bivar, que se explique ... O povo aguarda respostas. 

Postar um comentário

0 Comentários