quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

A liderança do governo é uma vitória da oposição em Pernambuco

Resultado de imagem para Fernando Bezerra Coelho
O Presidente Jair Bolsonaro escolheu como líder do seu governo no Senado, o pernambucano Fernando Bezerra Coelho (MDB). Com certeza é uma grande vitória para o parlamentar, mas, ainda mais para a oposição no estado que passa a ser a voz do governo federal na Casa Alta do País. É um cargo bastante significativo e aproxima o senador do Presidente Bolsonaro que apesar de passar por dificuldades no seu governo traz junto a si um forte apoio popular. 

Vale lembrar que no Recife, o Presidente teve 45% dos votos no segundo turno da eleição.É um número bastante significativo e pode dar a Fernando a possibilidade de costurar uma candidatura competitiva na cidade. Isto só para começar. Fernando Coelho é um político habilidoso, cauteloso, e com certeza soube ocupar o espaço que estava ficando no vácuo aqui no estado. 

Ressalto ainda que a crise aberta no governo federal hoje se deve ao seu presidente nacional, Luciano Bivar que é deputado federal e mesmo que não tenha cometido crime algum feriu eticamente e moralmente o PSL que representava a novidade na política brasileira. Isto, fez com que Luciano Bivar perdesse todas às condições políticas de exigir algum espaço no governo Bolsonaro. E olhe, que não eram poucas às indicações que Bivar estaria preparando para fazer. 

“Não quero que jogue essa conta no meu colo” disse o Presidente Bolsonaro sobre Bivar em um dos áudios vazados pelo ex-ministro Bebianno. Sejamos sinceros: Acabou qualquer tipo de relação política entre o Presidente Bolsonaro e o deputado Luciano Bivar. E é justamente para tentar colocar às coisas em ordem que Fernando Bezerra foi escalado. Conhecido por seu jeito articulado, e em uma hora que o governo pegou uma briga grande com Renan Calheiros, FBC será aquele que vai fazer a transição da velha para a nova política. 

Em suas mãos estarão sim a defesa de projetos estruturantes do governo Bolsonaro tal como reforma da previdência e pacote anticrimes. Ainda vem por aí uma reforma tributária, e fortes modificações na economia. Além da defesa do governo e de uma forte articulação política para votar nesta pauta, Fernando Bezerra Coelho passa a ser a voz mais forte do governo Bolsonaro em Pernambuco. Foi uma péssima notícia para o Palácio do Campo das Princesas saber que seu arquiinimigo se senta “ao lado” do rei. Mas, para a oposição que saiu fragmentada das eleições de 2018, foi um gol de placa.

PAULO x FERNANDO
Paulo Câmara evita como pode qualquer encontro, reunião ou audiência com o Presidente Jair Bolsonaro. Esta “resistência” do governador para com o presidente eleito com o voto dos pernambucanos também foi notada pelo agora líder do governo, Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). Se temos um governador ausente, um governador que não quer diálogo, alguém teria que assumir isso. E agora, Paulo, durma com uma bronca dessas.

TONY VAI DIZENDO QUE É FAKE NEWS
O deputado estadual Tony Gel (MDB) disse através de sua assessoria que a aliança política com o deputado estadual José Queiroz (PDT), por enquanto, é Fake News ou “perua”. Tony Gel está naquela fase do “não perder a boiada por conta de um grito” e quem deu o grito foi este blogueiro.Então para o deputado é muito mais fácil desmentir esse blogueiro do que dizer a verdade para a sociedade de Caruaru que não está engolindo essa aliança de forma nenhuma. Mas eu repito e vocês vão perceber a verdade no ano que vem: A chapa do Palácio é Zé Queiroz e como vice é Toninho. Anotem, salvem, rabisquem ou façam o que quiser que em 2020, vocês vão saber que eu estou falando a verdade. 

TANTO QUE...
Aliado de Tony Gel, Raffiê Dellon (PV) disse a um Blog local no último sábado que  seria uma loucura dos dois (Tony Gel e Zé Queiroz) se unirem no primeiro turno, dizendo que a população não vai compreender. Se a população não compreende no primeiro turno, vai compreender no segundo, meu amigo?

DANIEL NÃO SERÁ CANDIDATO NO RECIFE
O deputado Daniel Coelho (PPS) não irá disputar a Prefeitura do Recife em 2020. Segundo informações, o deputado tem alegado que se dedicará ao seu trabalho de deputado federal durante este período e também motivos pessoais. 
O parlamentar se dedicará na intensificação de seu nome para disputar o Governo do Estado em 2022.

E POR FALAR EM DANIEL
O Parlamentar postou em suas redes sociais sobre o caso de Camaragibe: O episódio dos comissionados de Camaragibe tem que ser repudiado por todos, mas quando o PSB colocou todos os comissionados do estado e PCR, segurando bandeiras nas ruas, para reeleger Paulo Câmara, houve uma anestesia da maioria da imprensa que se calou em fato de maior relevância. ‬Fácil bater em prefeito de Camaragibe e se calar perante os coronéis quem mandam em Pernambuco por duas décadas.


Nota: Comigo o pau que dá em Chico, dá em Francisco. Da mesma forma que eu denunciei o prefeito de Camaragibe venho denunciando da mesma maneira o PSB de Paulo Câmara e Geraldo Júlio.

MENDONÇA PREFEITO
Lideranças ligadas ao Presidente Jair Bolsonaro dão a entender que ele já tem o seu candidato a prefeito na capital pernambucana: Trata-se do ex-ministro da educação Mendonça Filho que só não está em um cargo de direção porque Bivar não queria vê-lo. Agora, depois de tantas trapalhadas do presidente do PSL, Bolsonaro não vai apenas fazer Bivar vê-lo como engoli-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário