Ex-ministro Mendonça Filho aceita convite e será diretor da Fundação Lemann

Resultado de imagem para Mendonça Filho
Depois de anos na vida pública o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, parte para um novo desafio. Ele aceitou convite de  Jorge Paulo Lemman  e,  a partir desse de fevereiro,  será diretor da Fundação Lemann – uma das mais conceitudas entidade na aŕea de educação do país.

O empresário  já havia feito uma primeira sondagem,  em novembro último   quando o ex-ministro e  o então  governador eleito de Minas Gerais, Romeu  Zema, viajaram juntos para conhecer alguns trabalhos da entidade em Oxford, na Inglaterra.

Aos 74 anos, Lemman é considerado o empresário mais rico do Brasil com uma fortuna estimada em cerca U$$ 30 bilhões e dedica parte do seu tempo a contribuir para uma educação pública de qualidade e inclsuiva.

Depois de ter sido lembrado para continuar como ministro da Educação, o deputado foi convidado para presidir a Hemobrás ou a Codevasf mas optou para  trabalhar na instituição que realiza uma série de ações voltadas à inovação, gestão, políticas educacionais e também na formação de uma rede de jovens talentos.

A Fundação Lemann promove ainda diversos cursos para estudantes e professores e parcerias com  outras instituições. entre estas, destacam-se universidade estadunidenses, como Harvard University, Yale University, Stanford University, Columbia University, University of Illinois, University of California e MIT.

Assim como  Instituto Ayton Senna, executivos da fundação também emprestaram sua colaboração sobre as experiências no setor  á então equipe de transição do Governo Bolsonaro.

(Blog do Ricardo Antunes)

Postar um comentário

0 Comentários