Coluna do Silvinho Silva - Diário Político de Pernambuco

Resultado de imagem para Paulo CâmaraNovo formato para os leitores


A partir de hoje teremos uma coluna diária. Olha o nome: "Coluna do Silvinho Silva - Diário Político de Pernambuco". Esta terá um público alvo que são aqueles que estão cansados de tanto ler notícias políticas e preferem ler algo mais resumido, sem aqueles textos enormes e cumpridos. Vou tentar resumir ao máximo para vocês meus caros, me apertar o possível.

BRIGA SEM NEXO
O Governador Paulo Câmara (PSB) deve mesmo estar querendo fazer um governo pior do que foi o seu primeiro. A briga declarada e aberta com o PSL não tem nenhum fundamento, pelo contrário. Se esperava que essa briga partisse do PSL, e não do partido do governador que precisa do dinheiro da união para tocar algumas obras importantes aqui em Pernambuco.

GOIÁS Não quer briga
Enquanto Paulo Câmara fica com essa briga aqui com o presidente, Ronaldo Caiado (DEM) governador de Goiás está conseguindo recursos para a recuperação de BRs no seu estado. Enquanto aqui em Pernambuco, faz tempo que se viu uma conquista dessa. Acorda, Paulo!


Rogério Magalhães topa disputar o legislativo recifense?
Rogério Magalhães vem fazendo um belo trabalho em defesa das crianças recifenses. Ele coordena o Movimento Pelas Crianças, que defende o projeto Escola Sem Partido em Recife. Tem muito Bolsonariano defendendo que ele saia pra vereador em 2020. Será que ele topa?

Deputado disse que foi um "equívoco"
A assessoria de um deputado entrou em contato conosco dizendo que foi um equívoco o que aconteceu e que pensavam não se tratar de um Blog mesmo, mas de um simples "trote". Segundo a assessoria o deputado foi vítima de alguns blogs durante sua campanha e não tem boa relação com os tais, mas que estará enviando o seu "perfil" para que o povo de Pernambuco o conheça. OK... Aguardar!

A caneta do general 
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB) assumirá interinamente a Presidência da República no próximo dia 21 (segunda-feira) e deve despachar pelos próximos 15 dias. Ainda na primeira semana ele deverá receber ilustres pernambucanos que nós estaremos divulgando aqui come exclusividade na próxima semana.
A PERGUNTA: Será que o general vai receber Paulo Câmara no Palácio do Planalto? 

Nem aí pra você 
O deputado Isaltino Nascimento (PSB) tem entrado em contato com os colegas parlamentares em busca de uma aproximação e está em plena campanha pela primeira secretaria. O socialista resolveu entrar na briga após o governador Paulo Câmara ter dito que o apoiaria e que colocaria o seu time em campo para presentar Isaltino que presenteou os pernambucanos em novembro e dezembro na defesa de projetos impopulares do governo do PSB. Os insatisfeitos não estão nem aí para o governador e já mandaram recado que o governador não dita às regras por lá. Será que Paulo perdeu às rédeas da ALEPE?

No pé dos nossos representantes
Quando se vota em um deputado estadual ou federal se vota em um projeto político e o povo tem que saber se de fato o seu representante está o representando bem. É saudável para os leitores saber sobre os seus deputados.

Joel da Harpa apoia a flexibilização do porte de armas de fogo
“O povo brasileiro não aguenta mais ver o cidadão de bem à mercê da criminalidade, que está muito bem armada. Sou completamente a favor da liberação de armas, pois a população tem o direito da legítima defesa, especialmente se vive em área isoladas ou exerce atividades de risco”, afirma o deputado estadual Joel da Harpa. 

Joel da Harpa é...
Policial militar e integrante da bancada evangélica, o parlamentar acredita que usar uma arma para legítima defesa nem é crime, nem é pecado. E parabeniza o presidente Jair Bolsonaro pelo decreto que facilita a posse de armas, uma de suas principais promessas de campanha. O decreto altera o Estatuto do Desarmamento, aprovado em 2003, que limita o acesso a armamentos no Brasil.

Que feio hein, Flávio
O deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro obteve,  uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender as investigações sobre as movimentações atípicas envolvendo Fabrício Queiroz, ex-assessor de seu gabinete. Na reclamação feita ao Supremo, Flávio argumentou que deveria ser processado no STF pelo fato de que assumirá o mandato no Senado em poucos dias.
A decisão é do ministro Luiz Fux, que decidiu pela suspensão da investigação por entender que cabe ao relator sorteado no STF, ministro Marco Aurélio Mello, decidir em que foro o caso deve prosseguir. O caso corre em sigilo. Procurada, a defesa de Flávio Bolsonaro informou que não vai se pronunciar.

O filho do capitão poderia
Assumir e renunciar ao mandato de senador. A bagaça já foi feita e não está apenas nele, mas respingando no Presidente Bolsonaro. Já não basta os problemas do país, Flávio Bolsonaro ainda resolve levar seus problemas para Brasília onde seu pai está despachando no Palácio do Planalto.

A imagem pode conter: céu, casa e atividades ao ar livreIlumina Caruaru
Se tem algo que tem chamado a atenção em Caruaru é o projeto Ilumina Caruaru que tem ajudado a reduzir os índices de violência na cidade. Na noite desta quarta-feira a prefeita Raquel Lyra e o seu vice Rodrigo Pinheiro estiveram com as equipes das secretarias do Ordem Pública e Serviços Públicos, no Residencial LBT e Residencial Alto do Moura. Raquel tem pegado no serviço e vem muito mais mudança por aí.

Silvinho Silva - Jornalista e Blogueiro Político
Email: blogdosilvinhosilva@gmail.com
Fone: (81) 98281 4782


Postar um comentário

0 Comentários