Catende: Secretaria de Ação Social entrega certificado dos entrevistadores do Bolsa Família

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, sapatos
O prefeito de Catende, Josibias Cavalcanti, entregou na manhã desta segunda-feira (8), nove certificados de participação para os servidores da secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Lazer da Prefeitura de Catende. Durante o mês de dezembro de 2018, eles foram contemplados com uma capacitação que teve como foco, o relacionamento dos entrevistadores durante a triagem dos atendimentos do Cadastro Único (CadÚnico).

“O investimento nesta qualificação para os novos entrevistadores será fundamental, pois eles irão atender de forma mais prática, as necessidades das pessoas que buscam os serviços sociais do governo”, destacou o prefeito Josibias Calvalcanti.

Custeada pela gestão municipal, a qualificação foi promovida pela secretaria Executiva de Assistência Social, da secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco.

Uma das participantes agradeceu a iniciativa do prefeito e da secretária de Desenvolvimento Social. “Foi muito importante participar, agora me sinto capacitada para atender as pessoas que chegam aqui”, contou Mércia Valeria.

A primeira-dama, Rosângela Cavalcanti, secretária de Desenvolvimento Social, Isabel Cristina, o secretário de Meio Ambiente e de Agricultura, Heleno Pedro e vereadores do município, participaram da solenidade. Coordenadores de programas sociais, usuários dos programas socais e outros servidores também prestigiaram a entrega da certificação.

Balanço de 2018:
Um dos programas, o Bolsa Família, só em 2018, beneficiou em Catende, cerca de 1.807 famílias. No mês de janeiro, 146 famílias foram contempladas. Fevereiro o número cresceu para 240. Março o registro foi de 141. No mês seguinte, 122 famílias foram atendidas. No mês de maio, 168 famílias foram contempladas. Em junho, 109 famílias receberam o recurso, já em julho foram 64. Agosto, o número de beneficiários foi de 81, enquanto setembro 105. Outras 89 famílias receberam o benefício em outubro, já em novembro foram 110. Em dezembro, o número disparou e 432 famílias receberam o recurso.

Confira nas fotos:

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Postar um comentário

0 Comentários