Caruaruenses participarão no Panamá da 32ª Jornada Mundial da Juventude

A 32ª edição da Jornada Mundial da Juventude, que se realizará no Panamá de 22 a 27 deste mês de janeiro, terá a participação de jovens católicos da Diocese de Caruaru que é comandada pelo bispo Dom Bernardino Marchió. O Papa Francisco estará presente no evento.

“Faça-se em mim segundo a tua palavra” será o tema da Jornada deste ano, que foi lançado em 2017 pelo arcebispo da capital panamenha Dom José Domingo Ulloa Mendieta.

Parte da comitiva embarcará nesta sexta-feira (11) para participar da “Semana Missionária”, que se realizará uma semana antes da Jornada, e o restante no próximo dia 21. São eles:  Gustavo Caio, Elisabet Lucena, Cinthia Raiane, Gustavo Lucena, Alessandra Thais, Arthur Travassos e Julianne Silva. As despesas serão custeadas por membros da própria comunidade.

Em 2013, o Brasil sediou a 28ª Jornada Mundial da Juventude que se realizou de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro. Foi a segunda vez que o evento ocorreu em um país da América do Sul. O primeiro foi na Argentina em 1987.

A Jornada do Rio foi a 1ª viagem apostólica do atual Papa Francisco que havia sido escolhido em março daquele ano após a renúncia do Papa Bento XVI.

Postar um comentário

0 Comentários