terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Ajustes finais da 97ª Festa de Nossa Senhora do Desterro são tratados em reunião com Comitê Gestor,

Na manhã desta terça-feira (29), às vésperas da  97ª Festa de Nossa Senhora do Desterro, que acontece nos próximos dias 1 e 2 de fevereiro, na Praça Padre Cícero, foi realizada uma reunião com o Comitê Gestor para tratar de assuntos pertinentes à sua execução. Cerca de 40 pessoas, entre elas comerciantes ambulantes e órgãos de segurança, se reuniram no Espaço Cultural do município. Medidas de segurança foram a pauta principal do encontro.

Conduzida pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Agrestina, realizadora do  evento, a reunião contou com a presença de barraqueiros, guardadores de veículos, Secretaria de Saúde (Vigilância Sanitária), Conselho Tutelar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros Militar e Polícias Militar e Civil.

As orientações e medidas de prevenção e fiscalização que competem a cada profissional foram repassadas e discutidas primando pela segurança da população de Agrestina e visitantes, entre elas revista nos disciplinadores de acesso e proibição de entrada de vasilhames de vidro,  cadastramento  e identificação de barraqueiros guardadores de veículos, acondicionamento de alimentos (manuseio e armazenamento) conforme as normas da vigilância, ligação de energia elétrica, conscientização contra a venda de bebida alcoólica para menores, entre outros. Constatadas irregularidades os responsáveis sofrerão penalidades.

A novidade deste ano será contar com o apoio da Polícia Civil, que estará de plantão na Delegacia do município. Nos dois dias de evento, ações como flagrantes e registros de Boletim de Ocorrência poderão ser solucionados na hora, sem precisar de deslocamento, otimizando assim o trabalho de segurança. Na ocasião, o sargento da Polícia Militar, Edeilson Jackson, avaliou positivamente o evento do ano passado, 2018, com poucas ocorrências diante de sua grandeza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário