Tony Gel e Zé Queiroz: A aliança do passado em Caruaru

Resultado de imagem para Tony Gel e Jose Queiroz
Não foi bem recebida pelos caruaruenses, a notícia da aproximação dos Queiroz (tanto pai, quanto o filho) com Tony Gel, numa aliança para 2020 com a finalidade de derrotar a prefeita Raquel Lyra (PSDB) da prefeitura da cidade de Caruaru. E olhe que esses dois vivem dizendo nos quatro cantos de Caruaru que Raquel não é uma prefeita aprovada pelos caruaruenses. Pois bem, sendo ou não aprovada, Raquel é a preocupação de todos ali. E um motivo é que ela deu a vitória a Armando Monteiro na Capital do Agreste. Ponto!

Podem dizer tudo o que quiserem, mas se uniram todos: O deputado reeleito Tony Gel (MDB), o deputado estadual eleito Erick Lessa (PP), a deputada Laura Gomes (PSB) e querendo ou não Zé Queiroz e Wolney (ambos do PDT) em torno da candidatura de Paulo Câmara. Apenas Raquel Lyra (PSDB) e o seu grupo e o grupo do suplente Douglas Cintra (PTB) com o deputado federal eleito Fernando Rodolfo (PHS) que caminharam com Armando Monteiro e deram a vitória ao trabalhista na capital do agreste. E é esta, justamente esta a preocupação de quem hoje faz oposição em Caruaru, a prefeita Raquel Lyra.  Por isso que Wolney e Tony Gel já iniciaram diversas conversas para uma aliança política visando a prefeitura em 2020.

Nessas conversas,  estaria o acordo de que quem estivesse bem posicionado nas pesquisas apoiaria o outro. Os únicos que colocam como alternativa neste momento, para ambos os grupos são o delegado Lessa e Fernando Rodolfo. Os demais, (Tony e Wolney) representam dois grupos políticos que vem administrando Caruaru por 18 anos consecutivos. Eu achei engraçado hoje, conversando com algumas pessoas desse cenário bisonho que se forma em Caruaru e a conversa foi uma só: Esta não é a aliança pelo futuro do Caruaru, e sim a aliança do passado.

"Ninguém vai compreender Tony Gel e Zé Queiroz pedindo o voto um para o outro no mesmo palanque. Eles são adversário desde que política é política aqui em Caruaru. Se eles pensam que fazendo às pazes vai trazer votos, vão quebrar a cara. Eles representam 16 anos de governo e mais um pouco..." disse uma conversa com um eleitor bem atento da cidade, que disse que o caminho de quem não quer votar a prefeita Raquel Lyra deve ir para outro candidato menos para essa "aliança do passado".

Uma coisa é certa: Que se juntem os dois e lancem alguém de candidato e vão sofrer a maior derrota eleitoral em Caruaru. 2018 serviu para muita gente aprender, menos para Zé Queiroz, Wolney e Tony Gel. Estão com essa amizade fake criando uma aliança fake, no entanto, a derrota tende a ser bem verdadeira.   

Postar um comentário

0 Comentários