PSL e PRTB sem espaço justo com Bolsonaro

Resultado de imagem para Jair bolsonaro e Mourã
No Brasil, dois partidos apenas deram a vitória ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), ou seja, foram a base de sustentação de sua eleição: PSL e PRTB. No entanto os dois partidos estão quase que escanteados na montagem do governo federal. Nos bastidores o clima é de disputa, e o motivo principal é este: A falta de espaço desses dois partidos para que cresçam nos estados. 

O exército avalizou a candidatura de Jair Bolsonaro com a indicação do General Hamilton Mourão no cargo de vice.A chegada de Mourão na chapa presidencial de Bolsonaro num momento em que não tinha um companheiro de chapa definido deu uma imensa força e prestígio, principalmente entre grupos que sempre defenderam a maior presença dos militares nas esferas do poder.

No entanto, mesmo com esse respaldo, aliados nos estados que lutaram pela eleição de Bolsonaro (Cito como exemplo Pernambuco, onde o presidente teve 33% dos votos válidos) estão sem resposta alguma se terão ou não participação no governo do capitão. Alguns nomes estão sendo lembrados nos bastidores mas sem definição por parte da equipe presidencial, que só irá definir os nomes que irão compor o governo durante o mês de janeiro. 

São inúmeros os órgãos federais aqui no estado de Pernambuco como a CODEVASF, CHESF, SUPERINTENDÊNCIAS, FUNASA, IBAMA, entre outros, mas falta a confirmação do presidente eleito que até o momento estão sustentando todas às indicações do governo debaixo de sua tutela.

Vai sozinho
Enquanto o PSL não definiu sua participação no governo federal do Presidente Eleito Jair Bolsonaro, o seu vice-presidente nacional Antonio de Rueda continua firme e forte em suas conversas com o governador Paulo Câmara (PSB) para emplacar a secretaria do Turismo do estado. O governador tenta atrair para si o PSL de Luciano Bivar, no entanto o próprio deputado já declarou que não quer papo com o PSB e já disse ao advogado Rueda. "Se quiser, pode ir, mas vai sozinho".

Dormindo com Lobos
Segundo o presidente estadual do PRTB Ednazio Silva, o alinhamento do PSL com os socialistas, que são oposicionistas ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), deixa o partido no isolamento da cúpula bolsonarista no estado. O PSL e o PRTB, foram os únicos partidos que caminharam juntos na corrida presidencial que resultou na vitória da chapa Bolsonaro  presidente Mourão vice. Ednazio Silva diz que o PSL de Pernambuco não deve continuar “dormindo com os lobos”, se referindo aos governistas do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Brigas de todo o lado
Não é apenas a nível federal que às brigas por cargos estão vindo à tona. No governo do estado, o governador Paulo Câmara (PSB) já deixou para o segundo plano a listagem do secretariado que deverá sofrer alterações apenas no mês de janeiro, tamanha é a confusão que está no Palácio. Pressão não somente de partidos, como de aliados por vagas no governo, nos órgãos, na Assembleia e na Câmara Federal.

PT acusa Bolsonaro de Lobby
A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hofmann, usou sua conta no Twitter para criticar o anúncio feito pelo presidente eleito Jair Bolsonaro de que pretende importar tecnologia de Israel para dessalinizar água do mar para posterior distribuição juntos aos produtores rurais da Região Nordeste do Brasil
“Quem enfrentou a seca no Nordeste foi Lula, c/ poços, cisternas, transposição São Francisco e política de desenvolvimento regional. Essa conversa do Bolsonaro q vai adotar tecnologias israelenses p/ dessalinizar água marinha pra falta de água no NE é lobby p/ empresas israelenses", postou Gleisi.

Israel 
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, informou hoje que se reunirá na sexta-feira (28) à tarde com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Natanyahu. A informação foi transmitida por um de seus assessores, por meio de um áudio do próprio Bolsonaro via Whatsapp, enquanto ele passa o feriado do Natal na Ilha da Marambaia, área de treinamento da Marinha.

Montando equipes
Deputados estaduais e federais eleitos no último pleito estão correndo para montar suas assessorias e equipes, para fazer um trabalho que possa corresponder às exigências dos eleitores. Alguns nomes já tem forte presença nas redes sociais como a deputada eleita Gleide Ângelo (PSB), e terá que fazer um trabalho agora para não perder essa força que tem. Já novatos, estão procurando à lupa tendo em vista que também na política "a propaganda é alma do negócio". 

Silvinho Silva
silvinhosilva2018@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários