Novo Posto Fiscal de Xexéu é inaugurado


A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) inaugurou, hoje, a nova unidade do Posto Fiscal de Xexéu, na Zona da Mata Sul do Estado. O espaço irá atender de modo mais eficiente o volume de veículos transportadores de cargas que trafegam na região, principal entrada de mercadorias por via terrestre em Pernambuco. Mais de 1.400 caminhões circulam no local por dia, na divisa com Alagoas, com uma arrecadação mensal de R$ 2,5 milhões ao Governo do Estado.
“A inauguração do posto é reflexo de uma política de melhoria progressiva na infraestrutura e no aperfeiçoamento da fiscalização de mercadorias em trânsito. Faz parte de uma série de ações adotadas ao longo desta gestão no combate à sonegação em Pernambuco”, destacou o secretário da Fazenda, Marcelo Barros.
Cerca de 100 pessoas trabalham no Posto Fiscal de Xexéu, entre auditores, policiais militares, funcionários terceirizados e do setor administrativo. A unidade é responsável pela metade do total arrecadado nos sete postos fiscais do Estado. “Estamos combatendo a concorrência desleal e oferecendo ao contribuinte instalações modernas, confortáveis e com um atendimento mais ágil e eficiente”, apontou o diretor de Postos e Terminais Fiscais da Sefaz-PE, João Cruz.

Postar um comentário

0 Comentários