Maraial: Cidade pode ter dois presidentes da Câmara em Janeiro

Resultado de imagem para Maraial PE
A cidade de Maraial no interior de Pernambuco está prestes a viver um dilema que é de chamar a atenção de qualquer pessoa. Seis vereadores aprovaram na noite desta quinta-feira (29) um requerimento dos vereadores que cancelou a eleição da mesa diretora para o biênio 2019-2020, que aconteceu nos primeiros quinze dias de janeiro de 2017. 

Os vereadores querem uma nova eleição para a mesa diretora. No entanto, não se sabe se a mesma terá validade ou não, por ter sido feito mediante reunião extraordinária que não pode ser convocada para votar um monte de requerimentos como os vereadores votaram. Segundo a outra parte, a reunião é sim válida e durante o mês de dezembro deve acontecer uma reunião (outra vez extraordinária) para a eleição do novo presidente da casa que exercerá o mandato de 2019-2020.

Pela votação que ocorreu em meados de janeiro de 2019, que fora aprovado por 5 votos contra 4 (ou seja, os 9 vereadores de Maraial votaram) a nova mesa diretora seria composta da seguinte maneira:Roberto de Corubas é o presidente, o vereador Eraldo o 1º secretário e o vereador Mano Pantanal é o 2º secretário. Numa nova eleição, uma nova chapa seria apresentada tendo em vista que os vereadores Val do Gás, Everaldo do Queijo,Moacir, Professor Edson, Mano Pantanal com o apoio de Rone de Laerte este último da base do prefeito Marquinhos Moura (PTB) mas, contra Roberto de Corubas, prometem apresentar uma chapa para bater de frente com a do eleito em janeiro.

Os acontecimentos desses últimos dias prometem muito para a cidade de Maraial. Nesta última reunião houve de tudo: Mudança na Lei Orgânica, Cancelamento de Reunião anterior, reprovação de ata. 

A história pode ser decidida no judiciário.

"Não há nenhum fator impeditivo na questão da Câmara, mas se não houver consenso, o judiciário pode sim intervir na situação" disse uma fonte ao Blog. Do jeito que caminham as coisas, a cidade pode chegar em janeiro com dois presidentes do legislativo para tomar posse.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. De acordo que foi apurado junto ao judiciario a promotora eo juiz falaram qo judiciario n pode intervir na decisao da câmara por serem poderes diferentes a decisao dos vereadores é soberana

    ResponderExcluir