Em nota, presidente do PHS anuncia fusão com o PODEMOS

Resultado de imagem para JOSE BELARMINO JABOATAONOTA OFICIAL

Prezados filiados, dirigentes estaduais, municipais e a população em geral. Em nome da Direção Nacional e dos membros do Conselho Gestor Nacional do PHS (CGN), venho comunicar que:

Como é do conhecimento de todos, o Partido Humanista da Solidariedade-PHS, mesmo efetuando todos os esforços possíveis não conseguiu atingir a tão famigerada Cláusula de Barreira, imposta pela lei dos partidos políticos, a valer a partir das eleições de 2018. 

Através do nosso desempenho nas urnas, fizemos 1,46% dos votos nacionais para deputado federal, cumprimos 1% dos votos válidos em 17 estados, resultando na eleição de 02 senadores, 06 deputados federais e 16 deputados estaduais, mas nada disso adiantou. E as regras são claras!

Vivemos tempos gloriosos. A grande imprensa reconheceu que fomos o partido que mais cresceu nas eleições municipais de 2016. Elegemos nosso primeiro prefeito de capital, em Belo Horizonte-MG, e agora o governador do estado de Tocantins. 

Chegamos a ter uma bancada de 07 parlamentares na Câmara dos Deputados. Mas a prolongada disputa interna que se estendeu aos Tribunais através de infindáveis processos jurídicos, que a cada instante alternava o cenário de comando nacional, não nos permitiu outro caminho senão construir um consenso mínimo entre os grupos que divergiam na cúpula nacional, a fim de encontrar uma solução que findasse com os litígios.

Optamos por cumprir o estatuto partidário registrado e homologado pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, que em seu artigo 35, diz entre outras coisas, que compete ao Conselho Gestor Nacional-CGN, deliberar sobre fusão, incorporação ou extinção do PHS. (art. 35, parágrafos I a XI).

Assim, por unanimidade dos votos, o PHS 31 deliberou por caminhar junto do PODEMOS (PODE 19) por acreditar que a similaridade de projetos e as propostas para um Brasil mais humano, com política públicas voltadas para o bem coletivo da população, em muito se identifica com as causas que sempre lutamos.

Estaremos agora, sob a liderança da presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, compartilhando experiências e percorrendo o Brasil, com o mesmo entusiasmo e fé no povo brasileiro.

Agradeço a todos e torço para que tempos melhores possam vir para o Brasil e para todos os brasileiros.

Feliz Natal, Feliz 2019!

Juntos PODEMOS mais!

Abraço Humanista e Solidarista a todos!

EDUARDO MACHADO
Presidente Nacional do PHS

Postar um comentário

0 Comentários