Caruaru: Rodrigo Pinheiro participa de formatura do PROERD

Alunos da Escola Municipal Dom Bernardino Marchió, em Caruaru, foram formados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na manhã desta sexta-feira (21). Ao todo, 360 estudantes participaram da conclusão e receberam certificados. Pela primeira vez, os pais dos docentes também estiveram presentes nas capacitações promovidas pela Polícia Militar.

É o caso da dona de casa Cínthia Poliana, mãe de uma aluna participante. “Minha filha aprendeu muitas coisas relacionadas às drogas: a não pegar de ninguém; se uma pessoa chamar para algum canto usar, ela não ir; além de aprender sobre o combate à violência, que não é boa para ninguém”, destacou. Para ela, foi importante estar nos encontros para aprender a como lidar com a filha sobre os assuntos abordados.

Um dos intuitos é que os alunos formados sejam multiplicadores. A estudante Emilly Vitória, do 5º ano, fez um trabalho com os colegas para divulgar os conhecimentos adquiridos. “Aprendemos que a droga faz muito mal para a saúde da gente, o cigarro e a bebida também. Fiz um trabalho explicando tudo, falando o que queríamos para o nosso futuro”, disse.

O vice-prefeito Rodrigo Pinheiro esteve na solenidade e participou das entregas simbólicas de certificados e medalhas. “Essa parceria é muito forte com a Polícia Militar daqui do nosso estado e tenho certeza que este trabalho social vai refletir principalmente no futuro das crianças”, pontou.

Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Policia Militar de Pernambuco na comunidade escolar, visa desenvolver a cultura da Paz e na prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescente, através de um curso, desenvolvido em ambiente escolar, com a participação da família, professores e comunidade escolar.

(Blog do Wagner Gil)

Postar um comentário

0 Comentários