Apenas um Feliz Natal!

O natal é uma data especial. "Nasceu para nós o Salvador que é o Cristo, o Senhor". O povo que andava nas trevas, viu uma grande luz. Cada símbolo natalino, seja do presépio, da árvore de natal, das luzes, da coroa do advento... todos tem um significado especial. 

Natal é uma época de reconciliação, de você desejar mais esperança, mais luz, mais prosperidade para a vida de todos. E tem muita gente que precisa de apenas um "Feliz Natal". Apenas um Feliz Natal, seria transformado com certeza em um momento emocionante.

“Nesta noite, chamados a ir até Belém, casa do pão, interroguemo-nos: Qual é o alimento de que não posso prescindir na minha vida? É o Senhor ou outra coisa qualquer? Depois, entrando na gruta, ao vislumbrar na terna pobreza do Menino uma nova fragrância de vida, a da simplicidade, perguntemo-nos: Será verdade que preciso de tantas coisas, de receitas complicadas para viver? Quais são os contornos supérfluos de que consigo prescindir para abraçar uma vida mais simples?”. 

. “Permanecem vigilantes; aguardam, acordados, na escuridão; e a glória de Deus «refulgiu em volta deles» (Lc 2, 9). O mesmo vale para nós. (…) O Senhor gosta de ser aguardado e não é possível aguardá-Lo no sofá, dormindo. De facto, os pastores movem-se (…) Não ficam parados como quem sente ter chegado a casa e não precisa de nada; mas partem, deixam o rebanho indefeso, arriscam por Deus”.

Um Feliz Natal a todos! E neste dia 25, estaremos de volta com informações do Blog do Silvinho a partir das 17 horas. 

(Com trechos da Homilia do Papa Francisco)

Postar um comentário

0 Comentários