Milhares de fiéis vivenciam a 18ª Romaria do Sagrado Coração de Jesus.

IMG_5625 (Copy)
Milhares de romeiros participaram, na tarde de domingo (25/11), de uma belíssima romaria em honra ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Diocese de Palmares, na Mata Sul do estado. O evento, reuniu fiéis de todas as paróquias da Diocese e de cidades vizinhas.

Dois trios elétricos e um paredão de som, ajudaram a animar ainda mais a festividade religiosa. Todas as paróquias da Diocese enviaram centenas de católicos para a Romaria Diocesana, evento tradicional do calendário diocesano, em sua 18ª edição. A programação contou com uma caminhada pela cidade Palmares, com cânticos, reflexões e muita alegria. Neste ano, por conta da previsão de chuva, e possibilidade de muita lama, o trajeto foi alterado. A caminhada que finalizaria no Santuário do Coração de Jesus, foi direcionada para o Colégio Nossa Senhora de Lourdes. Mesmo assim, o evento, não perdeu seu brilho. “A meta final de toda Romaria é o Altar. Não é o lugar que faz a Romaria. Se tem o Altar, temos o nosso destino", disse o Bispo Diocesano Dom Henrique Soares da Costa, na abertura do evento, em frente à Catedral de Palmares.

Chegando ao Colégio Nossa Senhora de Lourdes, o Bispo Diocesano presidiu a Solene Celebração da Santa Missa, concelebrada por todo o Clero Diocesano. Na homilia, o Bispo enfatizou a importância de estarmos abertos ao Reinado de Cristo. “Não é o reino que entra na gente, á a gente que entra no Reino”, destacou Dom Henrique em sua homilia. Com o tema: “Coração de Jesus, Sacramento do Amor do Pai”, a romaria quis trazer esta reflexão do Cristo que é sinal de amor e doação para todos os que se abrem ao seu reinado. Ao final do evento, Dom Henrique concedeu indulgência plenária, aos que estavam preparados, e deu a benção final com a relíquia da Santa Cruz.

(Pastoral da Comunicação de Palmares)

Postar um comentário

0 Comentários